Bovespa avança durante as negociações da manhã desta segunda-feira

A Bolsa de Valores de São Paulo parece estar deixando para trás a situação da semana passada, na qual ela registrou o pior desempenho do ano. No final da manhã desta segunda-feira, a Bovespa opera em alta.
 
Apesar de eventos políticos terem agitado o fim de semana e estarem se refletindo nos mercados internacionais nesta manhã, o vencimento de opções sobre ações, que acontece até o início da tarde na Bolsa brasileira, deve prevalecer nos negócios. 
No cenário externo, os líderes da União Europeia farão uma reunião informal nesta quarta-feira. No encontro, devem ser discutidas também as saídas para a crise grega e a contenção desse contágio dos demais países da zona do euro. Pesquisas de intenção de voto realizadas na Grécia durante o fim de semana mostram que cresceu o apoio dos gregos aos conservadores e há esperança de que o Nova Democracia consiga a maioria nas eleições de junho. A vitória do partido pode levar a um governo capaz de atender às exigências europeias de austeridade.
Além disso, as declarações do primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, no domingo, sinalizam que Pequim está disposto a dar mais suporte à economia chinesa. Wen prometeu transformar o crescimento na maior prioridade do país asiático, afirmando que poderá prevenir uma desaceleração rápida por meio de políticas decisivas
Já no Brasil, A prévia do Índice de Confiança da Indústria sinaliza uma alta de 0,3% em maio de 2012, na comparação com o número final do mês anterior. Com o resultado, o índice passaria a acumular um aumento de 2,9 pontos percentuais desde novembro do ano passado, um avanço tímido diante da queda acumulada de 13,8%. entre dezembro de 2010 e novembro de 2011. Ao registrar 103,6 pontos, o ICI permaneceria pelo 11º. mês abaixo da média histórica recente
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 5,21%, de acordo com a projeção de analistas do mercado financeiro consultados todas as semanas pelo Banco Central (BC). A estimativa está levemente abaixo do previsto na semana anterior (5,22%). Para o próximo ano, a expectativa é inflação mais alta, 5,60%, ante 5,53% previstos anteriormente.
Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central esperam que a economia cresça menos do que o previsto anteriormente. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os produtos e serviços produzidos no país, caiu de 3,2% para 3,09%, este ano.
No final da manhã desta segunda-feira, o Ibovespa operava em alta de 1,81% com 55.501 pontos.
Confira o gráfico:


Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
21/05/2012 11:22:10

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)