Dow Jones e SP500 operam em alta em segunda-feira de agenda fraca

Os principais índices acionários de Wall Street operam em alta desde a abertura das negociações desta segunda-feira, devido à noticias positivas oriundas da Europa e Ásia.
Os líderes da União Européia farão uma reunião informal nesta quarta-feira. No encontro, devem ser discutidas também as saídas para a crise grega e a contenção desse contágio dos demais países da zona do euro. Pesquisas de intenção de voto realizadas na Grécia durante o fim de semana mostram que cresceu o apoio dos gregos aos conservadores e há esperança de que o Nova Democracia consiga a maioria nas eleições de junho. A vitória do partido pode levar a um governo capaz de atender às exigências européias de austeridade.
Além disso, as declarações do primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, no domingo, sinalizam que Pequim está disposto a dar mais suporte à economia chinesa. Wen prometeu transformar o crescimento na maior prioridade do país asiático, afirmando que poderá prevenir uma desaceleração rápida por meio de políticas decisivas.
Na agenda local, o índice de atividade industrial do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de Chicago (CFNA, na sigla em inglês) subiu para 0,11 em abril, ante -0,44 em março.
 
No início desta tarde, o índice Dow Jones operava em alta de 0,64% com 12.449 pontos, ao passo que o SP500 avançava 0,94% aos 1.307,46 pontos.
 
Confira os gráficos:
 



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
21/05/2012 12:32:14

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)