Dow Jones e Sp500 recuam pressionadas pela preocupação com a situação grega

Os principais índices acionários de Wall Street continuam em queda no inicio desta tarde, pressionada pelo crescimento das preocupações de que a Grécia pode abandonar a zona do euro. 
O mercado aguarda a reunião entre os líderes da UE, principalmente por conta de uma possível saída da Grécia do Zona do Euro. Entretanto, o ex-primeiro ministro do país, Lucas Papademos, afirmou que não há nenhum plano para a retirada grega do bloco. Na pauta do encontro, também estarão as medidas para aumento de crescimento, a adoção dos eurobonds, além de um fundo de resgate ainda maior e a recapitalização.
Enquanto isso, o Banco Mundial revisou as estimativas de crescimento da economia chinesa neste ano de 8,4% para 8,2%. Ainda no front oriental, a balança comercial do Japão mostrou um ritmo de crescimento menor do que o esperado para as exportações do país no mês de abril, suscitando temores sobre a continuidade de uma demanda mais fraca, afetando a recuperação econômica japonesa.

Já no front norte-americano, as atenções estão voltadas para o orçamento federal, que está sendo arquitetado pelo CBO (Escritório de Orçamento do Congresso, na sigla em inglês), o qual alertou na véspera sobre o desafio de como lidar com uma série de fim de prazos fiscais no final do ano, que provavelmente empurrarão a economia do país para uma recessão no primeiro semestre de 2013.

 
Na agenda de divulgação local, O Departamento de Comércio dos EUA divulgou que as vendas de casas novas no país aumentaram em abril 3,3% para uma leitura de 343 mil. Em março, a taxa de vendas foi revisada para 332 mil, a partir de uma leitura original de 328 mil.
O índice que mede os preços dos imóveis nos EUA disparou 1,8% em março. Em fevereiro, o indicador também subiu 0,3%. O resultado veio acima do esperado, também de +0,3%.
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos apresentaram na última semana uma elevação de 0,9 milhões de barris para um total de 382,5 milhões.
Deste modo, o índice Dow Jones recua 1,21% com 12.351 pontos, ao passo que o SP500 cai 1,14% aos 1.301,69 pontos.
Confira os gráficos:



Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
23/05/2012 12:33:28

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)