Início Notícias Finanças Pessoais 11 apps de finanças pessoais para 2021

11 apps de finanças pessoais para 2021

0
Tempo de leitura: 7 minutos
4.5
(14)

Usar aplicativos para controlar gastos é uma das maneiras mais fáceis de monitorar suas finanças. Essas ferramentas podem se transformar em seus grandes aliados. Principalmente, em um momento de instabilidade econômica, como a que o país vive.

A pandemia do novo coronavírus ligou um alerta em todo o mundo e pede que tenhamos ainda mais organização e planejamento. Se você é antenado com as tecnologias, pode ficar ainda mais fácil.

Na correria do dia a dia, você vai ter o controle das suas contas e receitas na palma da mão, 24 horas por dia. Apps para Android e iOS podem te auxiliar a se manter na linha na hora de gastar seu dinheiro.

Muitos oferecem vários recursos para criar orçamentos semanais, mensais e anuais. Além de mostrarem seus gastos em planilhas e gráficos para que você possa visualizar melhor para onde está indo seu dinheiro.

Portanto, aproveite a facilidade que a tecnologia oferece e baixe alguns aplicativos. Assim, você poderá ter melhores decisões financeiras e terá sucesso na missão de economizar dinheiro.

Melhores aplicativos para controlar gastos

Confira quais são os melhores aplicativos para controlar gastos disponíveis atualmente. Baixe algum deles e comece a economizar agora mesmo!

1 – Mobills

O Mobills facilita a tarefa de controlar sua conta corrente e gastos com cartões de crédito, tornando o controle financeiro mais fácil. Ele realiza comparativos anuais e mensais dos gastos.

O aplicativo ainda oferece gráficos totalmente dinâmicos e interativos. Assim você entenderá onde está gastando seu dinheiro e como melhorar sua situação financeira. Funciona em dispositivos Android, iOS ou Windows Phone.

2 – Organizze

Com o Organizze, você categoriza todos os seus lançamentos. Com gráficos simples, você sabe de onde vem e para onde vai o seu dinheiro. E o melhor, não é necessário uso constante da internet para ter acesso aos dados.

A ferramenta possui também o recurso “Metas”. Ele pode te ajudar a atingir seus objetivos e a realizar seus sonhos.

Com a versão básica, que é gratuita, você já consegue colocar suas finanças em dia. Mas também há a opção paga por R$8 por mês, com algumas funcionalidades a mais.

Como planejamento, metas, alertas e controle de cartões. Está disponível para Android e iOS.

3 – GuiaBolso

O aplicativo possui parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Nele, o usuário precisa fazer o cadastro e dar a senha de visualização da conta bancária.

Mas, calma, que é super seguro. Mais de 4 milhões de usuários estão no controle de suas vidas usando o GuiaBolso.

Assim, ele estabelece uma ligação direta com a sua conta bancária. Resultado: a ferramenta mostra sua situação financeira em tempo real.

E o melhor, sem a necessidade de ficar adicionando gasto por gasto ou ganho por ganho.

O aplicativo promete ajudar na contratação de empréstimos com juros menores. Está disponível para Android e iOS.

4 – Spendee 

O Spendee é para quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples. Isso porque as informações são exibidas de maneira fácil de serem compreendidas. Na plataforma é possível adicionar contas bancárias ou rastrear os gastos manualmente.

Essa é uma vantagem para quem prefere inserir as informações sem que o aplicativo se comunique diretamente com os dados da instituição financeira.

O aplicativo ainda conta com opções especiais, como por exemplo, a classificação de transações em filtros como “recorrentes”. Isso ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos que você tem.

Motivando os usuários do aplicativo a economizarem a curto, médio e longo prazo. A plataforma está disponível para Android, iOS e também na web.

Conheça mais apps de finanças pessoais

5 – Wallet 

A ferramenta tem como uma das suas principais vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas. Sendo uma boa ideia para casais, famílias e até mesmo amigos que dividem os recursos financeiros.

Além disso, os dados ficam dispostos na forma de gráficos, o que permite compreender melhor o que se passa com as finanças. Sem a necessidade de consultar inúmeros extratos, que podem ser complicados e cansativos de entender. 

Os usuários ainda podem tirar fotos dos recibos e utilizá-los posteriormente. Essa é outra vantagem, já que evita que você perca alguma movimentação.

Além de você não precisar guardar os papéis que podem acabar perdidos na bolsa ou até mesmo no carro. O aplicativo Wallet está disponível para iOS, Android e web.

6 – Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil tem uma página de visão geral, no qual o usuário pode customizar para ver todas as informações que achar mais importante. Além disso, é possível criar e modificar as suas contas da forma que você quiser.

Você pode ver as informações mais importantes de cada conta com gráficos que são considerados úteis para o usuário. Ainda existe na plataforma uma seção inteira dedicada a cartões de crédito.

Além da possibilidade de escolher entre mais de 90 moedas diferentes para os cálculos do aplicativo.

As despesas e rendas diárias também podem ser organizadas da maneira que o usuário preferir. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

7- Fortuno

O Fortuno é uma plataforma fácil de ser utilizada e tem o objetivo de melhorar a vida financeira do usuário de maneira prática.

As contas podem ser agrupadas para saber exatamente quanto de dinheiro você tem e o valor disponível que ainda pode ser gasto.

Existem diversos aplicativos que ajudam no controle das finanças

O aplicativo elabora um balanço financeiro mensal que é bem prático na forma de um gráfico. Além de notificar o vencimento das contas, mantém as informações salvas na nuvem, com diferentes temas. 

Como por exemplo, opções de personalização mais completas do que se vê em outras plataformas. O aplicativo está disponível somente para Android.

8 – Orçamento fácil

Essa opção de aplicativo para controlar os gastos é excelente para quem gosta de customizar as informações e ter todos os dados bem definidos e alocados. O Orçamento Fácil cria gráficos especiais feitos com as informações.

O app está disponível nas versões Android e iOS. Nele, há uma versão especial dedicada para os cartões de créditos. O mais interessante é que ficam disponíveis opções em mais de 90 moedas.

O usuário ainda consegue criar orçamentos fáceis e ilustrativos para ajudar na organização das finanças. Tudo no ambiente pode ser personalizado, de forma bem prática.

9 – Money Lover

Embora o momento não esteja muito propício para isso, quem gosta de viajar também pode organizar as finanças. O Money Lover pode ser ideal para isso, sabia?

O aplicativo está disponível para as versões Android e iOS e no “modo viagem” permite que o usuário organize todo o seu orçamento.

É possível compartilhar a sua carteira virtual com demais membros da sua família que podem estar na mesma viagem. Além disso, ele te notifica com a proximidade do limite para você não extrapolar.

10 – Minhas Contas

O aplicativo Minhas Contas é um dos mais básicos dessa lista, mas cumpre o papel e ajuda bastante a quem precisa organizar e dar um up nas finanças.

Ele vai colaborar para o seu controle financeiro, mesmo sendo básico. O Minhas Contas tem um sistema de alertas para que suas contas não fiquem esquecidas.

Com ele, você consegue controlar tanto os gastos fixos e variáveis. Dessa forma, suas contas não ficam esquecidas ou correm o risco de ser pagas com juros. Um ponto negativo é o excesso de anúncios. Ele está disponível para usuários Android.

11 – Minhas Economias

Se o Minhas Contas está disponível apenas para Android, os clientes do sistema iOS têm a disposição o Minhas Economias, que faz uma função parecida.

Ele permite que você organize e tenha um controle financeiro, além de fazer orçamentos e planejar as suas finanças pessoais.

Dessa forma, você consegue ter mais facilidade para saber como está gastando o seu dinheiro, podendo ainda sobrar no final do mês para aplicar com outros gastos.

Ele ajudar a gerenciar um planejamento financeiro em diversas contas de vários bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria e vários outros fatores. Tudo isso em um único lugar, ficando ainda mais fácil.

O Minhas Economias também está disponível para o sistema Android.

Você já tem algum desses aplicativos ou conhece outro para ajudar no controle de gastos? Compartilhe este post com outras pessoas para que ninguém fique no vermelho após essa crise!

O que achou disso?

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 14

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui