Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

21 ótimas dicas para ter uma boa viagem.

Escrito por: Redação em 19 de dezembro de 2017

Viajar é uma das melhores coisas que pode fazer nas férias, mas mesmo assim não é tão simples. Para que tudo saia certinho, siga essas dicas incríveis.

Uma viagem nacional conta com preocupações quanto a transporte, economia, locação, lazer e muitos outros. Agora imagina sair do país. Muito mais complicado, não é mesmo? É preciso uma organização muita grande para que possa curtir bem essa aventura. Para isso, siga essas dicas especiais.

Dica 1

Com o avanço da tecnologia, cada vez menos utilizamos as passagens impressas antigas. Hoje, basta emitir um bilhete eletrônico e ter um código de reserva. Evite complicações, guarde o bilhete no celular, caso prefira o meio digital, ou imprima, se adotar a maneira antiga, o importante é fazer com antecedência e  guarde-os junto com seu passaporte e outros documentos.

Dica 2

É importante tirar uma xerox do passaporte e deixar o original bem armazenado quando for andar pelas ruas de uma cidade ou se expor a natureza. Evite deixar todas suas formas de pagamento e o passaporte na mesma sacola, pois evita risco de perder tudo de uma vez.

Dica 3

Em caso de dificuldade, ligue para a companhia aérea. Se você tiver uma resposta não muito agradável, continue arriscando até que alguém possa te ajudar. Atendentes telefônicos também são como nós, e podem ter mais ou menos vontade e treinamento para ajudar.

Dica 4

Viaje na baixa temporada. Países como a Tailândia ou a Índia ficam muito mais em conta e têm as mesmas opções de diversão com menos turistas.

Dica 5

Faça pesquisa de preços antes de viajar. Em lugares com muito turismo, pessoas má intencionadas podem tentar se aproveitar cobrando tarifas altas para viajantes com falta de informação.

Dica 6

Evite ao máximo casas de câmbio, principalmente em aeroportos e lugares turísticos; dê preferência ao saque de dinheiro em caixas eletrônicos, e sempre priorize cartões pré-pagos, que têm taxas mais baratas.

Dica 7

Compre comida e bebida preferencialmente em supermercados e prepare um lanche para evitar gastos em bares e restaurantes.

Dica 8

Mesmo que a viagem seja como mochileiro, reserve seu hostel com antecedência, procurando sempre o melhor preço, com confortabilidade e segurança. Procurar alojamento pela cidade após uma viagem cansativa pode ser sinônimo de problema.

Dica 9

Não compre passagens para vôos internacionais e vôos domésticos juntos. Em vôos domésticos, existem promoções em que é mais barato comprar perto da data de partida.

Dica 10

Tenha diálogos com garçons e atendentes locais, eles podem dar bons conselhos sobre lugares para visitar e costumes do lugar.

Dica 11

Hostels podem ser um bom lugar para conhecer outros turistas caso esteja viajando sozinho. Europeus possuem o costume de ficar em quartos comuns, e ainda que você não encare nada dessa forma, lembre-se de que as áreas comuns podem ser o lugar certo para socializar.

Dica 12

Compartilhe as informações com outros viajantes: quem curte, recomenda; quem teve alguma experiência desagradável, terá o maior prazer em avisar.

Dica 13

Ir a pontos turísticos famosos é muito legal, mas também fuja de roteiros tradicionais e tente conhecer, além da cidade dos turistas, a cidade dos locais.

Dica 14

Seja flexível quanto ao planejamento. Estabelecer uma programação complicada que você não consegue cumprir pode ser cansativo e frustrante para a viagem.

Dica 15

Não deixe para depois o que pode ser feito agora. Se você estiver em frente a um museu ou lugar que queira visitar, não corra o risco de não poder voltar e visite na mesma hora.

Dica 16

Peça para visitar o quarto de hotel antes mesmo de firmar o acordo. Verifique os lençóis, a limpeza do banheiro e se o local tem água quente.

Dica 17

Não pague seu hotel antes, assim, caso exista qualquer complicação, você poderá ir embora sem perder dinheiro.

Dica 18

Verifique os horários das refeições que o hotel disponibiliza. Aproveitar essas refeição fará com que você economize dinheiro e esteja com boa disposição para os passeios.

Dica 19

Tenha cuidado com os prestadores de serviços. Caso haja alguma dúvida quanto ao preço, tente esclarecer antes que aconteça imprevistos desnecessários. Se for o caso, escreva a cifra num pedaço de papel, e verifique se o preço indicado é na moeda local ou em dólares.

Dica 20

Use o check-in virtual das linhas aéreas. Devido a este sistema, você ganha tempo, escolhendo seu lugar e evitando o risco de ter sua viagem prejudicada.

Dica 21

Compre lembranças de menor tamanho e que não sejam um problema para serem levadas. Afinal o que vale mesmo é a intenção e a o fato de ter se lembrado.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

InDriver
Carência no plano de saúde: o que é e como funciona
abrir conta para filhos
falar de dinheiro em casa
consórcio-Yamaha