4 filmes na Amazon Prime sobre finanças

Escrito por: Rafael Massadar em 12 de junho de 2020

A Amazon Prime Video chegou no Brasil em 2019 com um catálogo de filmes bem extenso. Entre eles, estão longas que podem ajudar investidores iniciantes e mais experientes.

A plataforma online custa R$ 9,90 por mês com uma gama de benefícios. Além do acesso a uma plataforma com diversos filmes, séries e documentários.

filmes na Amazon Prime
Os filmes na Amazon Prime Video são ótimos para quem se aventura nos investimentos

O serviço da Amazon ainda oferece frete grátis em produtos vendidos diretamente pela empresa. Ao mesmo tempo em que disponibiliza os serviços do Prime Music (streaming de música) e Prime Riding (streaming de livros).

Além disso, o acordo com a Disney resulta em um catálogo com uma gama de produções em animação e os filmes do Universo Marvel.

4 filmes na Amazon Prime sobre finanças

1 – A Negociação

O filme estrelado por Richard Gere, que interpreta o empresário Robert Miller, é um dos filmes na Amazon Prime que tem como pano de fundo as finanças. Principalmente, por tratar sobre a crise financeira norte-americana que nasceu em 2008.

No filme, o personagem de Richard Gere precisa vender sua firma por uma quantia altíssima, pois tomou empréstimo alto para um investimento que depois se revelou furado – uma mina de cobre na Rússia.

O tempo é o da bolha imobiliária, a crise que produz efeitos na economia global até hoje.

2 – Margin Call – O Dia Antes do Fim

Esse filme também é um retrato do que ocorreu em grandes bancos de investimento durante a crise de 2008. Ou seja: ótimo para caso quem não tenha noção da importância da turbulência econômica iniciada pela quebra do Banco Lehman Brothers, em 2008.

A história se desenvolve nos bastidores de uma corretora de valores, que passa por um profundo corte de funcionários. O que, na verdade, era o prenúncio do que caos econômico que estava para se instalar.

O suspense engenhoso tem um elenco robusto como atores como Kevin Spacey e Jeremy Irons.

3 – As Golpistas

As Golpistas, filme de 2019, chega ao Amazon Prime Video. Entre os nomes do elenco estão as estrelas: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles.

No filme, a vida de Destiny muda para sempre quando ela se torna amiga de Ramona, que lhe mostra como lidar com a rica clientela no clube em que trabalha como stripper.

No entanto, quando a crise financeira chega, as amigas percebem o declínio na quantidade de clientes de Wall Street abalar sua rentabilidade. Com isso, decidem elaborar um esquema ousado para recuperar suas vidas.

O longa é baseado no artigo “The Hustlers at Scores”, publicado pelo New York Times e que quebrou todos os recordes.

4 – O Lobo de Wall Street

É um filme de 2013 que virou um clássico com o ator Leonardo DiCaprio fazendo o papel principal. O longa se inspira no escândalo financeiro na bolsa de Wall Street nos anos 90.

A narrativa conta a vida de Jordan Belfort e como ele se tornou um dos maiores corretores da Bolsa de Valores. Depois de meses trabalhando duro, finalmente consegue ser contratado como corretor.

Porém, as Bolsas de Valores de vários países despencaram, fechando de muitas empresas. Sem emprego, acaba por trabalhar em uma empresa com ações são de baixo valor, mais um alto retorno para os corretores.

Assim, Belfort decide montar sua própria empresa para vender ações com o propósito de enriquecer a todos rapidamente.

Amazon também oferece séries sobre finanças

A vida de um investidor pode estar carregada de conflito, drama e superação. E essa série-documentário “Wall Street Warriors” explica bem isso.

Com três temporadas, Wall Street Warriors examina a vida de quem ganha dinheiro no mercado financeiro americano. O programa conta a história das pessoas que decidiram investir e tiveram sucesso em Wall Street.

Portanto, para quem tem o sonho de sair das dívidas e ficar milionário, é um ótimo jeito de se inspirar e aprender os caminhos e desafios dessa jornada.

Confira também: 12 filmes e séries sobre finanças na Netflix.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Como funciona o Plano de TV por assinatura pré-pago
Vale a pena combo de internet, TV e telefone?
passeios sem gastar muito dinheiro
Economizar com produtos de beleza