Início Notícias Confira 7 destinos incríveis para conhecer de carro pelo mundo

Confira 7 destinos incríveis para conhecer de carro pelo mundo

0
mapa mundi com uma lupa e chave de carro
0
(0)

Viajar é uma das maiores experiências que podemos ter na vida. E para quem curte a vida na estrada, uma road trip é uma aventura e tanto. E opções de destinos para conhecer de carro é o que não faltam.

Viajar de carro? Sim, de carro. Há diversas vantagens na escolha como: fazer o próprio roteiro, tirar algumas horas para apreciar a paisagem e demorar o tempo que achar necessário.

Tudo isso longe das regalias dos aeroportos, estações de ônibus ou trem. O objetivo aqui é experimentar momentos únicos e tornar a viagem inesquecível sobre as quatro rodas.

O local se difere muito: pode ser por cidades no Brasil ou pelo mundo. No Brasil, temos o exemplo da rota Rio de Janeiro – Petrópolis, da Transamazônica, da Rio-Santos (que pega Paraty e outras cidades) e dezenas de outras.

No mundo, existem as rotas que passam por grandes nações e as em que é possível atravessar o país em apenas um dia. É sobre as rotas internacionais que falaremos neste artigo.

Você está preparado para esta aventura? Prepare as malas e vamos pegar a estrada!

Destinos para conhecer de carro

1. Austrália

A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge), localizada na Austrália (Oceania) é uma ponte que liga as partes sul e norte de Sydney. Construída em 1924, é um ponto turístico que precisa ser visto, mas, muito além disso, precisa ser sentido.

O passeio de carro oferece uma bela vista e é reconhecido como um dos mais lindos portos naturais do mundo. Em volta da orla é possível visitar pontos que são Patrimônio da Humanidade. Há o Museu de Arte Contemporânea, no Circular Quay (o centro do Porto), restaurantes, lojas e lugares para tirar fotos lindas.

No Porto de Sydney também existem diversas ilhas que podem ser exploradas por meio de um passeio de lancha, que não pode ficar fora do roteiro. Após atravessar a ponte de carro, faça uma escalada na própria ponte por aproximadamente $150.

Os eventos mais famosos do Porto são: Vivid Festival, os fogos na véspera de Ano Novo, o Dia da Austrália e outros.

A cidade de Sidney impressiona pelas belezas

2. África do Sul

Com suas vinícolas, safaris e paisagens incríveis, a Rota Jardim é uma das estradas mais bonitas da África do Sul. Ela tem por volta de 300km e cruza províncias de Western Cape e Eastern Capem pela estrada N2. Pela rota dá para conhecer os mais famosos pontos turísticos e culturais do país.

Durante o passeio é possível se deparar com montanhas e reservas naturais, vem como praias e pontes incríveis. As pontes, inclusive, proporcionam experiências: o maior Bungy Jump de ponte do mundo. Com 216 metros de queda livre, o viajante não pode perder essa aventura.

+ Confira a lista de países que permitem a entrada de brasileiros na pandemia

Cape Town e Port Elizabeth são ligadas pela rotas, o que faz toda diferença na escola de alugar um carro para conhecer as cidades que contam a história do país. Com modernidade e paisagens de tirar o fôlego, certamente é uma das estradas que marcam a vida de quem se aventura nela.

A África do Sul tem como principal atração os safaris

3. Londres

Alugar um carro em Londres é uma boa ideia para aproveitar os pontos turísticos mais distantes, além da possibilidade de visitar cidades incríveis como Oxford (cerca de 96km de Londres).

Para economizar na viagem, o ideal é alugar o carro e comprar os ingressos dos pontos turísticos e museus com antecedência. Dessa forma, além de pagar mais barato, você consegue evitar perder tempo nas filas.

No roteiro de Londres para Oxford, por exemplo, o viajante tem muitos locais para visitar, por isso, o ideal é sair bem cedo para aproveitar o dia. As cidades ficam uma hora de distância uma da outra.

Londres é sempre uma opção dos brasileiros na hora de viajar

4. Itália

Um dos locais mais belos da Itália, a Costa Amalfitana é um lugar digno de um passeio de carro. As maravilhas naturais que passam pela Rodovia Estadual Panorâmica 163 são inúmeras. São curvas apertadas, mas com vista para o mar e para a cidade tranquila de Positano.

Durante o tour, aposte em aproveitar as noites vibrantes e, logicamente, mergulhos no mar. A região fica localizada a apenas 18km de Sorrento. O ideal é alugar um carro para conseguir sentir toda a adrenalina de poder acelerar na Itália. Apesar da fama de perigosa, com atenção é possível fazer um belo passeio.

A Itália é mais um dos destinos para conhecer de carro

5. Alemanha

Viajar pela Europa não é complicado. De carro, então, a garantia de uma boa viagem é certa. É possível conhecer vilarejos, cidades encantadoras e, claro, muita cultura em apenas um passeio de carro.

Comece sua viagem de carro pela Alemanha saindo de Berlim, a capital. É interessante aproveitar as belezas do local antes de se aventurar na estrada. O indicado é ficar dois dias em Berlim e depois partir para Leipzig.

Leipzig fica a 190km da capital, uma viagem tecnicamente rápida. A cidade é um grande centro cultural, na qual nasceram duas pessoas importantes para a música: Robert Schumann e Richard Wagner.

+ Vistos para viagem em tempos de coronavírus: saiba como solicitar

É por isso que a Leipzig tem fama como cidade musical que abriga o Conservatório de Música de Leipzig.

Depois desse passeio pela cidade, saia no dia seguinte para Frankfurt (passando por Eisenach no caminho). A estrada mais indicada é a A4 e a A5, para evitar complicações. Por ser a cidade mais cara da Alemanha, aproveite as belezas de Frankfurt com sabedoria.

A Alemanha conta com diversas cidades culturais para serem descobertas

6. Brasil

Por que não aproveitar as belezas do nosso país? O Brasil é lindo em todos os cantos do Norte ao Sul, é possível encontrar belezas por todo o caminho nas estradas, independente de qual é o destino é certo que você vai encontrar belas paisagens.

Você pode dar início a sua viagem de carro saindo da cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro, e ir em direção a região Serrana como Petrópolis e Teresópolis. São cerca de 70 quilômetros, possibilitando até mesmo que você faça um bate-volta.

Mas caso queira pode estender a viagem para Minas, que conta com diversas cidades históricas e coloniais. Viajar de carro por essas cidades é ter a certeza que você vai encontrar muita história do nosso país.

O Rio de Janeiro conta com diversas belezas a serem exploradas

É claro que você pode ir para a região Sul do país, saindo um pouco do clima quente e aproveitar as temperaturas mais amenas e frias que o nosso país possui. Existem muitas cidades turísticas que chamam a atenção dos turistas.

Um exemplo são as cidades de Gramado, Curitiba, Porto Alegre, Canela, Foz do Iguaçu, Florianópolis, entre tantas outras.

Além delas você também pode ir para o Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. Em todas as regiões há locais para você conhecer e curtir, seja com a família, amigos ou namorado.

7. Islândia

Para quem não sabe, a Islândia é uma pequena ilha que conta com diversas atrações naturais, como geleiras, cachoeiras e aurora boreal. Além de ter uma praia de areia preta que é um dos pontos turísticos. 

E é possível dar a volta no país inteiro em aproximadamente uma semana. Isso é possível por meio da rodovia Hringvegur (ou Ring Rote), o que faz do local um dos principais destinos para quem ama uma boa road trip, paisagens surreais e sensação de estar em outro mundo.

Aurora boreal é uma das atrações da Islândia

Destinos para conhecer de carro: como planejar

Após escolher o país dentro um dos destinos para conhecer de carro, há uma série de outros pontos a serem decididos. Aprenda a planejar sua viagem internacional para que seja, de fato, uma experiência incrível e inesquecível. Veja algumas dicas!

– Escolha o roteiro

Parece simples: alugar um carro e sair dirigindo. Você até pode fazer isso, mas saiba que para que sua viagem funcione é preciso muita organização.

Planejamento é a palavra-chave, por isso, pense bem sobre qual estrada pegará e quais serão as paradas. Mapeie a ida e a volta para que não haja problemas no percurso.

– Convide quem você ama

Escolha compartilhar sua viagem com quem ame, afinal de contas, serão longos dias e muitas memórias. Viajar acompanhado pode fazer com que consiga aproveitar muito mais a viagem, se divertir e, é claro, aprender a ser mais paciente e tolerante com o próximo.

– Limite o orçamento

O planejamento é outro item essencial na organização da viagem. Anoto quanto precisará para realizar todo percurso, desde as passagens para chegar ao país, até o aluguel do carro e alimentação.

Não esqueça da hospedagem, gasolina e despesas extras que podem ser necessárias. Caso escolha viajar em grupo ou em dupla, converse com todos os envolvidos para que cada um se responsabilize por uma parcela do dinheiro gasto.

– Cuidado com o excesso de bagagem

Limite a bagagem pelo número de pessoas. Evite malas pesadas para que o carro não tenha sobrepeso. Se desapegue um pouco dos bens materiais e viva com o necessário. Será uma ótima experiência de consumo consciente.

– Revise o carro

Óbvio que você não deve alugar um carro que não esteja em perfeitas condições para viagens longas. A segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Observe também se há GPS, pois isso facilitará o dia a dia na estrada.

E aí, o que achou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui