Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

7 dicas para economizar no presente do Dia dos Pais

Escrito por: Mateus Carvalho em 6 de agosto de 2018

O segundo domingo de agosto não é uma data qualquer no calendário. Neste ano, o Dia dos Pais será comemorado no dia 12 de agosto, próximo domingo. Se você deixou o presente para a última hora, vai precisar se preocupar em como economizar no presente do Dia dos Pais. E essa não é uma tarefa muito fácil, pois as opções são cada vez mais sofisticadas e com preços elevados.

Que o seu pai merece o melhor presente neste dia, disso ninguém tem dúvidas. No entanto, é preciso pensar no custo benefício que essa sua aquisição terá. Alguns fatores serão essenciais para escolher o melhor presente, como pesquisa, planejamento e paciência.

economizar no presente do Dia dos Pais
O Dia dos Pais está chegando, aprenda a economizar ao comprar um presente

Pensando em ajudar nessa missão de economizar no presente do Dia dos Pais, separamos uma lista com algumas dicas importantes para você comprar a sua lembrança sem dor de cabeça. Confira curiosidades do direito do consumidor que você não conhece.

Como escolher o melhor presente do Dia dos Pais

O primeiro passo para escolher o melhor presente é conhecer o gosto dele. Você sabe do que o seu pai gosta, seus gostos e manias, além de quanto calça e veste? Esse é um fator importante e decisivo na hora de comprar o presente. Afinal, você não vai levar ele junto para a loja, não é?

Outro ponto importante é que ninguém gosta de ter o trabalho de trocar o presente. Dessa forma, quanto mais o que você escolher for parecido com o seu pai, maior serão as chances de ele gostar e não precisar trocá-lo.

Mais uma dica é prezar pela qualidade, independentemente do valor. Nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Aprenda a economizar dinheiro ganhando pouco.

7 dicas para economizar no presente do Dia dos Pais

#1 Programe-se

Um dos maiores erros de quem está a fim de economizar na compra de um presente é o planejamento. É indispensável se programar com antecedência para a compra do presente de Dia dos Pais. Embora seja algo já certo de acontecer, tente não entrar para a estatística dos que deixam tudo para a última hora.

Se você não planejar a compra do presente do Dia dos Pais com antecedência acabará sofrendo as consequências depois, não só você como o seu bolso também.

Perto ou no dia da comemoração, economizar no presente do Dia dos Pais é quase impossível. As lojas estão focadas nessa data comemorativa e a quantidade de pessoas com o mesmo objetivo é grande.

#2  Coloque tudo na ponta do lápis

Essa dica é bem fácil de ser colocada em prática. Para economizar no presente de Dia dos Pais, tenha em mente até quanto você pode gastar, além das formas (se em dinheiro, cartão ou outro meio de pagamento).

Transcreva as suas dívidas, compromissos fixos e estabeleça qual é a sua disponibilidade orçamentária. Cuidado para não comprometer o seu orçamento.

O seu pai pode merecer, mas conheça os seus limites. Abrace aquilo que você pode e, lembre-se, o intuito é economizar no presente de Dia dos Pais.

Portanto, nada muito caro faz parte desse objetivo. Colocar tudo na ponta do lápis antes de comprar te faz lembrar de mais coisas do que se isso for feito mentalmente no ato da compra.

#3 Não compre por impulso

Comprar por impulso pode ser uma das piores decisões, ainda mais quando o objetivo é economizar no presente do Dia dos Pais.

Geralmente, o impulso leva a comprar aquilo que estava fora dos planos e com orçamento bem elevado. Quem age dessa forma, geralmente, nunca tem o controle das ações e sempre anda com dívidas e sem uma economia.

#4 Fuja das parcelas

O Dia dos Pais é apenas em agosto e não nos outros próximos 11 meses do ano. Se possível, fuja do parcelamento.

Em muitos casos, a opção de pagar à vista é melhor e proporciona descontos ao cliente, como forma de economizar no presente do Dia dos Pais. Além disso, depois que passar esta data não haverá mais preocupação com despesas.

Quem escolher parcelar vai pagar pelo presente ainda durante outros meses, segurando, provavelmente, um limite de cartão que poderia estar sendo usado para outra coisa.

Economizar? Geralmente o retorno não é significativo a esse ponto. O mais prático, portanto, é fugir das parcelas.

#5 Compre pela internet

Uma das dicas mais eficazes é esta. Já não é segredo para ninguém que comprar pela internet pode ser mais barato do que na loja física. Em muitos casos, a demora em receber o produto compensa pelo fato de o desconto ser muito mais significativo.

Se pesquisar, o comparativo de preços dos produtos na internet e na loja física são muito grandes. Algo que chega a quase 40% de desconto, e em algumas oportunidades até a metade do preço. Conheça sete dicas para economizar na compra de roupas.

Tudo, por isso, é uma questão de planejamento. Primeiramente, você precisa escolher qual será o tipo de presente que vai comprar. Depois, defina a loja. Esse segundo passo é importante, pois precisa ser um vendedor seguro, conhecido, para futuramente, caso precise, questioná-lo.

O terceiro passo é pesquisar. Entrar no site do vendedor e buscar todos os produtos e preços. Faça um trabalho de curadoria.

#6 Seja criativo

Outra opção para quem deseja economizar no presente do Dia dos Pais é escolher uma lembrança e produzi-la. Poupe gastos e, por exemplo, vá atrás de materiais e/ou recursos para confeccionar o seu próprio presente.

Há diversas opções, como o artesanato. Trabalhe a produção artística e cultural que existe dentro de você. No entanto, esse é o tipo de trabalho que exige calma, paciência e tempo. Comece com antecedência para se sair com excelência.

#7 Considere o famoso Chocolate

Para não errar na estatística e dizer que ninguém, mas poucos são os que não gostam de chocolate. Um dos queridinhos dos brasileiros se torna uma excelente opção de presente nesta época, principalmente se o seu pai é daqueles bem “chocólatra”.

As opções de presente em forma de chocolate não costumam ser muito caras, em certas ocasiões até mais baratas que roupas e calçados. Se seu pai gosta, é uma ótima forma de economizar no presente do Dia dos Pais.

Sugestões de presentes para economizar no Dia dos Pais

– Camisa;

– Bermuda;

– Chocolate;

– Boné;

– Um jantar;

– Leve seu pai para passear;

– Caneca personalizada;

– Um cartão presente.

Problemas com seu presente?

Você já comprou o presente do Dia dos Pais e descobriu que precisa trocar? Não apurou antes, não é?

Mas ainda dá tempo de reverter isso, pois o Dia dos Pais é no próximo domingo. Confira regras para trocas de produtos nas lojas físicas e online!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

calcular o valor do 13º salário
Como cancelar compra com cartão de crédito?
Black Friday chegando: como não cair em ciladas
financiamento estudantil
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank