Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

8 filmes que qualquer empreendedor precisa ver

Escrito por: Redação em 19 de dezembro de 2017

Para você que está iniciando sua vida como empreendedor, fique atento a esse post. Hoje trazemos 8 filmes que irão te motivar com histórias de vencedores.

Os melhores filmes para um empreendedor assistir

filmes empreendedor

1- O Lobo de Wall Street (2014)

O filme baseado na história de Jordan Belfort mostra desde seu esquema para tornar-se milionário com sua corretora Stratton Oakmont, até sua prisão por serviços financeiros ilegais. Se tornando um bom exemplo de como determinação pode levar ao topo, também apresenta ao espectador a importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido e duradouro.

2- A Rede Social (2010)

A trama mostra como foi o método de criação de uma das empresas mais famosas e influentes nos dias atuais. Neste filme, mostra-se o começo feito por Mark Zuckerberg e todos os processos sofridos para o desenvolvimento do Facebook. Vários pontos são abordados no longa envolvidos com o procedimento de formação de um negócio, isso vai desde a elaboração e desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças que ocorriam.

3- Amor sem Escalas (2009)

Viajando para vários lugares com o objetivo de demitir funcionários de outras empresas, o personagem de George Clooney no meio de sua trajetória, encontra uma jovem funcionária que está tentando emplacar uma tecnologia capaz de suceder seu trabalho. A obra cinematográfica faz os empreendedores pensarem quando é a melhor hora para mudar internamente avaliando desde a gestão de pessoas à revisão de processos.

4- Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Indicado ao Oscar em 2012 como melhor roteiro original, o filme trata da crise de 2008 e como tema principal apresenta uma corretora que passa por esse momento tentando lidar com essa situação. Além dela, mostra como um grupo de funcionários soube que a corretora estava mais do que deveria.

5- Fome de Poder

Esse filme polêmico mostra como foi o começo da história de criação até o momento de prestígio da rede de lanches McDonalds. No longa, o protagonista não é nem um pouco bonzinho, muito pelo contrário, sua postura chega a ser um tanto quanto degradante. Apesar de seu comportamento, é de se impressionar como a imensa ambição de Ray Kroc revolucionou a maneira de preparar, vender e distribuir hambúrgueres por todos os quatro cantos do mundo, tornando o método de produção de lanches rápidos conhecido e apreciado por muitas pessoas.

6- Walt antes do Mickey

A Disney encantar crianças e adultos já não é muita novidade. Entretanto, para o maravilhoso mundo do camundongo chegar na perfeição que é hoje, foram alguns bons anos de trabalho e um longo caminho percorrido. Nesse longa é apresentado ao público a história do homem que deu vida a este universo encantado e como a trajetória de Walt Disney teve altos e baixos como qualquer outro empreendedor. A mensagem que o filme passa é a de que fazendo tudo com muita dedicação e esforço, pode sim arriscar e trabalhar com aquilo que ama.

7- À Procura da Felicidade

O filme conta a história de superação de Chris, um pai desempregado e despejado que luta para mudar de vida e não desiste até conseguir um futuro melhor tanto para si como para seu filho de 5 anos. Morando em abrigos e até chegando a dormir em banheiros públicos, a emocionante e comovente história desse homem que usa suas habilidades de vendedor para conseguir um emprego bom e finalmente conseguindo mudar sua vida como empreendedor, é uma dose de estímulo para quem quer arriscar num negócio, mas tem medo de não progredir.

8- Com (2001)

O filme mostra como a startup govWorks faliu completamente durante a bolha da internet. O crescimento rápido e a queda contínua da companhia são apontados como exemplos do que ocorreu com diversas empresas do mesmo ramo no final dos anos 1990. Além disso, também mostra como as startups ainda produziam e arrecadavam milhões de dólares em financiamento, enquanto por outro lado, as estruturas já estavam desabando.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

2019 melhor ano financeiro
Black Friday chegando: como não cair em ciladas
cliente