Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

8 melhores livros sobre o mundo financeiro

Escrito por: Redação em 20 de dezembro de 2017

Para quem inicia os estudos sobre educação financeira, não é muito fácil decidir qual livro ler devido as várias opções. Para isso listamos 8 livros incríveis. Confira!

Havia um tempo, antes da internet, que a melhor forma de adquirir informação era por meio dos livros. Mesmo após a maior ferramenta do mundo globalizado ser difundida, ainda há quem prefira o antigo método. Se você é um desses e quer aprender um pouco sobre educação financeira, esse top 8 é para você.

  1. Mundo Financeiro – O olhar de um gestor

Este livro pode ser ideal para quem procura algo mais técnico. O autor abre aqui um espaço em que expõe sua experiência como gestor de fundos de investimentos. Além disso, ele estende sua ajuda para quem ler traçando um panorama do comportamento dos mercados.

  1. Os segredos da mente milionária

Na obra, o leitor irá enxergar a diferença entre pessoas que vivem com problemas de dinheiro e grandes milionários. Ele constrói argumentos tanto simples quanto complexos, apresentando os fatores que levam pessoas a prosperidade financeira e os que trazem o pesadelo.

  1. Seu futuro financeiro

Aqui o leitor terá a oportunidade de saber como deixar o lado que gasta dinheiro para adotar o lado que economiza. Um dos pontos tocados no livro é a utilização do Fundo de Garantia. O autor Louis Frankenberg dá esses e vários outros conselhos financeiros.

  1. Casais inteligentes enriquecem juntos

Este é um best-seller para o meio financeiro. Aqui é apresentado um vasto quadro com princípios que tornam suas finanças mais saudáveis. O maior objetivo é mostrar como muda o planejamento de uma casa após a vida a dois, mas serve bem como leitura a qualquer estado civil.

  1. Pai rico Pai pobre

Outro famoso best-seller que qualquer um ingressante no ramo deveria ler. Aqui é encontrado um grande cenário de como as pessoas lidam com o dinheiro. Fica fácil de perceber a popularidade dessa obra vendo quem o indica, grandes especialistas de finanças.

  1. A Cabeça do Investidor

Aqui são levados em conta aspectos da psicologia econômica e das finanças comportamentais, em que a autora explica como funcionam os mecanismos de emoção que pautam a maneira como lidamos com o dinheiro, para coisas boas e ruins.

  1. Desafio aos Deuses: A Fascinante História do Risco

Para quem trabalha no mercado financeiro, o risco é algo que se deve ter muita noção. E é em cima disso que esse autor trabalha em “Desafio aos Deuses: A Fascinante História do Risco“. Para se ter dinheiro é precisa ter noção de até onde pode ir. Entender bem este conceito é requisito para dominar o funcionamento do mercado financeiro.

  1. Quem pensa enriquece

Uma verdadeira obra de impacto de Napoleon Hill. Por 20 anos o autor estudou pessoas muito bem-sucedidas para elaborar essa obra. Ao estudá-las, notou que elas agiam mentalmente diferente de pessoas comuns. Aqui são explicados as principais características destas pessoas e de qual forma nos assemelhar com elas.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

plano de saúde
Passagens aéreas baratas
Como fazer um casamento simples e barato