Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Acordos do Brasil com a UE permitirão ampliar voos internacionais e exportações

Escrito por: Redação em 25 de maio de 2010

A partir de 14 de julho, o número de voos internacionais do Brasil para a União Europeia deve aumentar. A informação é do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Na manhã de hoje (25) ele assinou uma declaração para firmar dois acordos com a União Europeia em dois meses.

O primeiro acordo prevê que as companhias aéreas dos participantes possam pedir rotas para o Brasil, a partir de aeroportos de países europeus vizinhos. Isso permitirá que qualquer empresa aérea europeia faça voos diretos para o Brasil.

“Hoje, 20 países da União Europeia não contam com ligação direta com o Brasil. O acordo aumenta a possibilidade de voos internacionais e a concorrência, com benefício direto para o passageiro e para as empresas”.

O segundo acordo prevê o reconhecimento mútuo dos certificados de aeronavegabilidade e segurança emitidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na União Europeia e os emitidos pela European Aviation Safety Agency (Easa) – órgão regulador europeu no Brasil.

Isso significa que uma aeronave fabricada e certificado no Brasil não precisará passar pelo mesmo processo de certificação na Europa como acontece hoje.

“Esse acordo impulsionará as exportações brasileiras, ou seja, facilita a vida de todos”.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
25/05/2010 11:49:09

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

economia da china
Reforma da previdência
Computador quântico
facebook
Desigualdade salarial entre homens e mulheres: mito ou verdade?