Início Notícias Empreendedorismo Programa de Afiliados do Instagram: o que é e como funciona?

Programa de Afiliados do Instagram: o que é e como funciona?

0
Tela de celular mostra feed do Instagram
0
(0)

No início de julho foi anunciado o novo programa de Afiliados do Instagram. Essa será mais uma forma de ganhar dinheiro por meio da plataforma, desta vez sem a necessidade de fechar parcerias com terceiros ou ter grande número de seguidores.

Afiliado é um tipo de venda online que se assemelha a venda por comissão. Ou seja, o produtor de conteúdo poderá divulgar produtos de outras marcas e empresas e receber uma parte do valor sobre cada compra realizada a partir do seu perfil na rede social.

O que acontece hoje na plataforma é que os influenciadores conseguem assinalar em seus perfis as lojas do Instagram Shop e marcas dos produtos que estão usando em suas fotos, além de estabelecer parcerias de divulgação.

É o famoso #publi. Mas com o novo recurso será possível também ganhar comissão por itens vendidos dentro do aplicativo.

Até mesmo de uma loja própria. Isso deverá beneficiar muito produtores de conteúdo menores e com menos seguidores.

De acordo com o Instagram, isso permitirá que esses usuários selecionados façam vendas diretas aos fãs, que saberão claramente quem estão apoiando.

+ Como ganhar dinheiro com o Instagram

Como vai funcionar o programa de Afiliados do Instagram

De acordo com o Instagram, a nova ferramenta, que inicialmente está sendo testada com um grupo seleto de influenciadores, será disponibilizada para mais pessoas ao decorrer dos próximos meses.

“Com ela, os criadores de conteúdo poderão encontrar novos produtos disponíveis para finalização da compra, compartilhá-los com os seguidores e receber comissões pelas vendas que incentivarem. Tudo isso dentro do aplicativo do Instagram.”

Dentro do feed, o Afiliados do Instagram vai aparecer na parte superior da publicação afiliada. Aparecerá o aviso “Qualificado para comissão”, para que as pessoas saibam que, ao comprar o produto, estarão apoiando aquele perfil.

Publicações de Afiliados do Instagram serão sinalizadas na parte superior da foto (Imagem: Divulgação/ Instagram)

O Afiliados do Instagram tornará mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores de conteúdo favoritos. E as marcas também se beneficiarão, pois terão uma nova maneira de fazer parcerias com criadores e recompensar os que compartilham seus produtos.

Para os criadores de conteúdo que desejarem vender os próprios produtos, a plataforma também facilitou, abrindo a possibilidade de adicionar uma loja já existente ou de abrir uma nova loja no perfil do Instagram.

Ou seja, quem já tem uma linha de produtos, poderá vincular as próprias lojas ao perfil pessoal, não apenas ao perfil comercial. Essa possibilidade, de vincular uma loja a um perfil pessoal e, já está disponível no mundo todo!

Fora isso, os instagrammers poderão vincular as próprias contas a um dos quatro parceiros do Instagram: Fanjoy, Represent, Spring e UMG. Com isso, será possível configurar uma nova loja.

Esse recurso estará disponível até o fim do ano para todos os criadores de conteúdo qualificados nos EUA. No Brasil, ainda não se sabe quais serão os prazos para implementação.

+ Como vender no Instagram: passo a passo

Novo recurso de vendas já está disponível para alguns usuários

Desde o dia 8 de junho os produtores de conteúdo do mundo todo já podem associar sua loja do Instagram ao seu perfil pessoal. E não somente ao perfil comercial, como era antes.

Porém, o recurso de afiliado do Instagram será liberado aos poucos. De início, a aplicação foi testada com um pequeno grupo de criadores de conteúdo e empresas com sede nos EUA, como Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora.

Mas a ideia é que o Afiliados do Instagram seja expandido para os demais usuários nos próximos meses. Ainda não se sabe quando a ferramenta ficará disponível para todos.

A ideia do site, com o lançamento do seu próprio programa de afiliados, é atrair ainda mais criadores de conteúdo e captar mais usuários para a plataforma.

E, com isso, a rede social bate ainda mais de frente com o Youtube, que hoje é a única plataforma que realmente monetiza os conteúdos a partir de métricas com visualizações e inscritos.

Com a nova ferramenta de Afiliados do Instagram, ficou ainda mais vantajoso iniciar um empreendimento na rede social. Desta vez, com mais uma possibilidade de ganhar dinheiro.

Conhece alguém que tem algum empreendimento ou quer ganhar uma renda extra? Compartilhe este conteúdo!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui