Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Alemanha aprova plano de corte de despesas de 80 bilhões de euros

Escrito por: Redação em 7 de junho de 2010

O governo da Alemanha aprovou nesta segunda-feira plano de austeridade no valor de 81,6 bilhões de euros, o mais drástico plano de cortes de gastos da história do país desde a Segunda Guerra Mundial. O pacote será aplicado entre 2011 e 2014, e tem como objetivo cumprir os requisitos constitucionais e aliviar as preocupações sobre a situação da dívida da União Europeia.

De acordo com afirmação da chanceler Ângela Merkel em entrevista coletiva, o plano inclui economia orçamentária de mais de 11 bilhões de euros para o ano que vem, e contempla cortes relevantes para as pastas de Trabalho e Assuntos Sociais, Defesa e Infraestrutura e Construção.

 

De acordo com Merkel, não serão prejudicados os orçamentos destinados à educação e à pesquisa. “Estamos em tempos duros e difíceis. Ainda não podemos nos permitir tudo aquilo que desejamos se quisermos desenhar o futuro”, assinalou a chanceler, que apesar disso se mostrou otimista em relação ao sucesso do plano.

 

O déficit orçamentário da Alemanha chegou a 3,1% do PIB no ano passado. Para este ano, a previsão é de déficit de cerca de 5%.

 

 



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
07/06/2010 13:47:00

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Brexit:
trabalhar em Portugal
transferências do exterior
Japão
línguas mais úteis