Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Alemanha segue discutindo pacote econômico

Escrito por: Redação em 7 de junho de 2010

Os representantes do governo da Alemanha continuam nesta segunda-feira as negociações do maior pacote econômico desde o fim da Segunda Guerra no país. A grande meta é atingir a economia de US$ 11,97 bilhões por ano entre 2011 e 2016.

Um dos pontos mais polêmicos, que causa controvérsias até dentro do partido governista, é o aumento de impostos. Novos detalhes do pacote devem ser divulgados durante a segunda-feira.

Os liberais são contrários ao aumento de tributos e defendem que a economia deve ser feita por meio de corte nos orçamentos em pastas como a do Trabalho e de Assuntos Sociais.

Já o ministro das Finanças, Wolfgang Schäuble, não acredita que apenas cortas gastos é suficiente para conseguir atingir o objetivo de chegar a ter um orçamento equilibrado no mais tardar em 2020.

Angela Merkel também não descarta altas de impostos, embora tenha dito que a atenção deve ser posta no controle da despesa e não no aumento da receita fiscal.

 

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) está na mira de muitos e uma proposta concreta é a de eliminar sua taxa reduzida para alguns produtos — que pagam uma tarifa privilegiada de 7% — e aplicar sempre uma taxa de 19%.

 

Essa medida, segundo o economista Wolfgang Franz, traria ao fisco 20 bilhões de euros.

 

No entanto, tudo indica que a parte principal do pacote afetará antes de tudo a despesa social e as ajudas aos desempregados de longa duração.



Fonte: Enfoque Informações
Financeiras
Ltda.


Recebido em:
07/06/2010 07:54:34

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Cientista de Dados
fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina