Início Notícias Carreiras Aplicativo Mais Trabalho RJ: saiba como funciona e como instalar

Aplicativo Mais Trabalho RJ: saiba como funciona e como instalar

0
Aplicativo Mais Trabalho RJ
5
(3)

Na última terça-feira (14), o governo do Rio de Janeiro lançou uma novidade que pode ajudar o cidadão fluminense na busca por emprego. Trata-se do aplicativo Mais Trabalho RJ, ferramenta que pretende conectar empresas a pessoas em busca de uma oferta de trabalho.

Criado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab-RJ), o aplicativo Mais Trabalho RJ possui duas versões. A primeira, destina-se a empregadores que vão utilizar o app para anunciar suas vagas. Já a outra, é voltada para desempregados ou pessoas que pretendem trocar de emprego.

Além disso, ambos os aplicativos possuem versões disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS. Facilitando assim, a jornada pela busca por emprego.

Para o governador Claudio Castro, o Mais Trabalho RJ será uma ferramenta muito útil para diminuir as filas de emprego no Estado.

Castro complementou que a medida vai evitar grandes filas de emprego no estado do Rio. Esse aplicativo tira essa questão das grandes filas nos postos Sine. Queremos mostrar aos empreendedores que medidas como esta vão levar até eles profissionais competentes, e também vão apresentar aos trabalhadores todas as oportunidades disponíveis, afirma o governador.

Ficou interessado para saber um pouco mais sobre essa nova ferramenta de vagas de emprego? Então continue a leitura. Vamos mostrar para você como funciona e como instalar em seu celular. Confira!

Governador do Rio de Janeiro divulgando o aplicativo Mais Trabalho RJ | Imagem: Carlos Magno – Imprensa do RJ

Como funciona o Mais Trabalho RJ?

Como mencionado anteriormente, o aplicativo de empregos do Governo do Rio de Janeiro possui duas possibilidades de funcionamento. Uma voltada para quem oferece a vaga, e a outra, para aqueles que estão em busca de uma oportunidade.

Além disso, o aplicativo facilitará muito a relação entre ambas as partes (empregador e pessoa em busca de emprego). Isso porque, o empregador também vai poder localizar a pessoa ideal para a vaga e entrar em contato, sem a necessidade de um mediador.

Conforme explicou o secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber, esse aplicativo foi criado para dar mais agilidade ao processo de intermediação de mão de obra e ampliar a empregabilidade no nosso estado. Se o empregador encontrar um empregado, as partes se comunicam e dão início ao processo de contratação.

Como utilizar o aplicativo?

Em primeiro lugar, é necessário que o usuário realize o download do app. Para isso, basta pesquisar pelo nome Mais Trabalho RJ. O aplicativo possui como desenvolvedor a empresa Bluetrix Tecnologia. Por isso, certifique-se de que é o correto antes de baixar.

Já baixado em seu celular, é hora de registrar o seu perfil de candidato. Então localize na tela a opção Perfil e clique lá.

Na área de Perfil, é hora de registrar seu perfil. Clique na opção Registre-se e siga as instruções dadas pela ferramenta. Inicialmente, o Mais Trabalho RJ solicita o seu número de celular para validar informações.

Após validação de celular, será possível criar o seu cadastro e informar histórico profissional, suas experiências e qualificações para oportunidades de trabalho. Em seguida, essas informações ficarão disponíveis para o empregador e para outras vagas disponíveis que se encaixarem no seu perfil profissional.

Já para quem vai utilizar o aplicativo em sua versão como empregador, também será possível cadastrar empresas e filtrar candidatos por qualificação e localização, atendendo assim, às necessidades que cada empresa julgar como necessária.

Por fim, essa é uma importante ferramenta para candidatos e empresas. Segundo o governador do RJ:

“O que a gente mais busca é a dignidade das pessoas. Por isso, a gente investe nessa ferramenta para promover a empregabilidade. O maior programa social é o emprego. Um aplicativo como esse gera a possibilidade de encontro entre empresas e trabalhador, além das empresas voltarem a acreditar no estado e usarem uma ferramenta estatal“, afirmou o governador do Rio. 

Claudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro

Agora que você já sabe como funciona o Mais Trabalho RJ, que tal conhecer também maneiras para ir bem na entrevista de emprego? Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui