5 aplicativos para controlar seus investimentos | FinanceOne

5 aplicativos para controlar seus investimentos

Escrito por: Mateus Carvalho em 2 de julho de 2020

Se você é investidor deve saber que diversificar os investimentos é uma das melhores formas de correr menos riscos. Para isso é necessário ter algumas ferramentas para te ajudar, como os aplicativos para controlar investimentos.

As plataformas podem ser uma ótima ajuda para quem aplica o dinheiro, seja em renda fixa e/ou variável. Isso porque a maioria das pessoas não tem tempo para se dedicarem a conteúdos sobre o assunto.

Avaliar a liquidez do investimento é importante para saber o prazo que poderá resgatar os lucros
Existem diversos aplicativos para controlar os seus investimentos

Utilizar os aplicativos para controlar os investimentos faz com que você saiba exatamente onde o seu dinheiro está. Até mesmo quanto está rendendo, sem que seja necessário você entrar em vários sites para acompanhar as aplicações.

Aplicativos para controlar seus investimentos

Quer ter um maior controle dos seus investimentos? Confira abaixo plataformas que irão te ajudar nessa saga.

1) Gorila

Sim, você não leu errado. Um dos aplicativos é o Gorila, que é uma startup brasileira que consolida os investimentos. Na plataforma é possível visualizar o valor atualizado do patrimônio além da rentabilidade histórica das aplicações.

Uma vantagem é que o aplicativo não tem limite de acesso e também não restringe o número de investimentos a serem inseridos. De acordo com a startup, as atualizações são realizadas automaticamente, com base nas informações oficiais do mercado.

O serviço é gratuito e está tanto disponível para Android quanto para iOS. Para quem é profissional do mercado financeiro, existe um aplicativo para esse público, que é o GorilaPRO.

2) Kinvo

O Kinvo tem como objetivo ajudar os investidores a controlar, acompanhar e até mesmo analisar as aplicações em um único lugar.

O melhor é que as funcionalidades da plataforma estão disponíveis para serem acessadas tanto pelo celular quanto pelo computador e tablet.

Porém, os serviços gratuitos são limitados a uma carteira, assim como o cadastro de produtos e a consolidação da carteira.

Quem quiser utilizar a versão Premium, terá como ver os investimentos divididos, saber quais são os riscos e retornos de aplicação que foram realizados.

Também é possível verificar a notificação de dividendos, entre outros. Para usar a versão Premium e ter acesso a essas funcionalidades é necessário pagar um valor a partir de R$14,90 por mês.

3) Benzinga

Este é mais um dos aplicativos para controlar seus investimentos. O Benzinga oferece aos investidores acesso instantâneo às atualizações  do mercado financeiro.

Ao se conectar às redes sociais, você ainda pode compartilhar os conteúdos e trocar ideias com outros usuários, a partir do próprio aplicativo.

Ainda é possível optar pelas notificações de última hora, explorar as opções de pesquisa e criar listas de observação. Outra vantagem é que o aplicativo inclui a atualização automática das cotações de ações. 

O Benzinga conta com uma versão gratuita e outras opções de assinatura. Esse último é ideal para quem já tem mais experiência no mercado financeiro.

Mais apps para ajudar no controle das aplicações

4) Bloomberg

O Bloomberg é um aplicativo para acompanhar ações, ETFs e FIIs. Ele está disponível para Android e iOS e tem uma avaliação acima da média dos consumidores.

Isso mesmo, saber a opinião de quem já utiliza é fundamental. Na App Store, por exemplo, a sua avaliação está acima dos 4,5 e isso significa bastante satisfação dos usuários.

Para muitos, pode ser considerada como uma das principais ferramentas de tecnologia e dados do mercado financeiro no Brasil e no mundo. O melhor é que ela é gratuita e tem muitas funcionalidades.

Funcionalidades essas que ajudam e muito o investidor e controlar e monitorar suas ações. Além de possibilitar o acompanhamento de indicadores financeiros de muitas empresas nacionais e internacionais.

Você também consegue acompanhar notícias do mercado financeiro, índices, preços, cotações e outras informações adicionais. É possível também criar watchlists de ações para seu acompanhamento ainda mais de perto.

Nessa watchlist, você consegue ver a variação de cada ativo e da carteira de forma abrangente. Para quem quer informações precisas, esse aplicativo é ótimo.

Isso porque demonstra exatamente as ações que estão performando de forma efetiva e as que não são aconselháveis para o momento.

5) Investing

Para quem já leu as dicas acima, o próximo aplicativo vem para competir de forma acirrada. Mas, uma opção extra nunca é demais.

Isso mesmo, porque Bloomberg e Investing possuem características muito parecidas. Especialistas do mercado financeiro costumam indicar que quem utiliza um não utiliza o outro, então sai muito como um plano B.

Afinal, nem todo mundo se adapta aos mesmos gostos e peculiaridades que talvez um aplicativo tem que o outro possa fazer melhor ou pior. Vai mais do gosto de cada um.

Se for uma forma de medir, as avaliações do Investing nas plataformas de aplicativo Playstore e App Store são melhores que a do Bloomberg. A média é de 4,7 a 4,8. No entanto, ultimamente o Bloomberg tem recebido mais usuários.

O Investing também traz notícias, cotações e parâmetros do mercado para o investidor e uma boa gama de material para que o investidor possa montar o seu portfólio próprio e monitorá-lo de forma segura.

Gostou das dicas acima? Ah, esquecemos de mencionar que todos os aplicativos são gratuitos. Que beleza, viu.

Então salve esta matéria, compartilhe e fique ligado em mais noticias aqui no FinanceOne sobre o mercado financeiro.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

investidor conservador
investimento no Tesouro Direto
fundos imobiliários
investir em kitnet
Saber seu perfil de investidor