Início Notícias 5 aplicativos para usar antes e durante viagens

5 aplicativos para usar antes e durante viagens

0
As regras para cancelamento de viagem variam de acordo com a opção do passeio
0
(0)

O planejamento de uma viagem é importante para que você saiba quais documentos são necessários levar e até mesmo os passeios que pretende realizar durante os dias de descanso. Para te ajudar nesse processo, existem diversos aplicativos para viagens.

Eles têm como principal objetivo facilitar a vida das pessoas antes e durante a viagem. Cada plataforma tem uma finalidade, como por exemplo, encontrar passagens e hotéis mais baratos, aplicativos de câmbio e até mesmo de transportes públicos.

Por meio das plataformas, também é possível planejar a sua viagem da melhor forma que você achar.

Além de conseguir lidar com qualquer eventualidade que possa aparecer, possibilitando que você e sua família aproveitem as férias e os dias de descanso com o máximo de diversão.

Já está planejando a viagem do final de ano e ficou curioso para saber quais aplicativos podem te ajudar? O FinanceOne separou uma lista para você. Confira!

1) Skyscanner

Vai viajar para outro estado ou até mesmo para outro país?

O Skyscanner te ajuda a encontrar os melhores preços de passagens aéreas, hotéis e até mesmo aluguel de carros. A plataforma oferece diversas opções de valores para a data escolhida.

É possível criar vários alertas para destinos diferentes. Assim, a cada mudança de preços, você um e-mail. Outra vantagem do aplicativo é que você consegue ver as melhores tarifas do mês todo. 

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOS. Além do aplicativo você pode utilizar o site para realizar a comparação de preços para a sua viagem.

2) TripAdvisor

O TripAvisor é mais um dos aplicativos para viagens que você precisa ter no seu celular na hora de planejar a sua viagem.

A plataforma permite que o usuário tenha acesso a um guia coletivo de hospedagens, restaurantes e todo tipo de atrações espalhados pelo mundo.

Por meio dele também é possível navegar por milhões de avaliações de clientes em relação às atrações turísticas.

Você ainda pode escolher quais das atrações se adequa melhor ao seu tipo de viagem. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

3) Airbnb 

O Airbnb é um serviço online comunitário para que as pessoas possam anunciar e/ou reservar acomodações e meios de hospedagem.

Mas, engana-se quem pensa que ele tem apenas essa função. Ele também pode ser um organizador e facilitador da sua viagem.

Existem diversos aplicativos para viagens que te ajudam a planejar a sua viagem

O aplicativo da empresa está disponível para usuários Android e iOS, com o recurso chamado “Experiências”, que é ideal para quem busca dicas de programação e sugestões de lugares para visitar durante a estadia.

Além disso, também é possível encontrar dicas de eventos que ocorrerão ali naquele local durante o período.

Assim como workshops, aulas, restaurantes, shows, passeios, e outras opções variadas para o seu lazer e entretenimento.

4) Melhor Câmbio

Se você vai viajar para fora, o Melhor Câmbio é um dos melhores aplicativos de marketplace para você encontrar cotações em diversas cidades.

Ele te conecta às corretoras e casas de câmbio, de modo que o fluxo seja melhor e mais confiável. É possível ainda comparar cotações entre as casas e auxiliar na hora de comprar moeda.

5) PackPoint

Para quem não conhece, o PackPoint é o grande amigo dos indecisos de plantão. Isso mesmo, se você é aquele que nunca sabe o que levar e fica horas e horas pensando no que vai colocar dentro da mala, esse é o aplicativo certo.

O PackPoint te ajuda com o famoso checklist. Ele te ajuda a resolver e pensar no que levar, para que você não esqueça.

Ele organiza para você de acordo com o tamanho, seja bagagem de mão ou mala grande. Além disso, ele escolhe também conforme o tempo e atividades planejadas o decorrer da viagem.

E aí, viajantes, gostaram dessas opções? Esse conteúdo te ajudou? Se você conseguiu baixar e utilizar algum desses aplicativos, depois conta pra gente, viu.

Ah, e não esquece de compartilhar com os amigos e salvar para conferir essas dicas depois.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui