Aprenda a se beneficiar com a queda do juros/Selic | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Aprenda a se beneficiar com a queda do juros/Selic

Aprenda a se beneficiar com a queda do juros/Selic

Em meio a crise e a recessão na economia do país, veja as melhores formas de tentar tirar aproveito com a taxa de juros caindo.

A diminuição do valor Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) é feita de forma estratégica. Primeiro que esse valor serve como um delimitador no dinheiro transitado pelos bancos e nas aplicações aos títulos públicos. Com esses valores estipulados, os bancos em geral ficam em ligação direta e diária com o Banco central para evitar a inflação e controle da economia. Se as coisas não vão bem, a taxa de juros é cortada. Ao levar o corte empréstimos tendem a ficar mais barato, chamando novamente a atenção do público e reaquecendo a economia.

Isso atinge a indústria financeira de maneira similar. Se o retorno começa a ser maior que a taxa de juros, o investidor costuma permanecer aplicando. Com um aumento na venda de ações acompanhando o lucro, fica ainda mais atrativo as ações na Bolsa de Valores. Nessa parte parece estar tudo agradável. E você pode acompanhar essa maré de oportunidades.

Investir em ações é de fato a melhor forma de aproveitar a queda das taxas de juros. Uma análise da empresa escolhida para aplicação do dinheiro é essencial para um bom rendimento. O menor número de dívidas resulta em bom funcionamento da entidade e mais ganhos aos acionistas.
Existe alguns setores que se privilegiam com este cenário. Veja quais são:

Concessionárias e infraestrutura

Empresas que operam obras na infraestrutura e concessionárias de serviço possuem números de investimento a longa prazo. A Taxa Interna de Retorno seria um potencial de risco para o investimento, se não fosse a queda da taxa Selic. Tudo que antes possuía maior risco, com o corte aumentam as margens de segurança no lucro.

Mercado imobiliário

A Taxa Referencial, junto ao fascínio estrangeiro no setor com bons índices de inflação, tornam ainda mais atrativo o negócio nesse setor.

Empresas de consumo e varejo

Todo o cenário ajuda as famílias com créditos financeiros. Essas famílias que vão a supermercados e outros estabelecimentos que fornecem suprimentos. No final essa área comercial recebe mais dinheiro que o de costume e proporcionam ações mais lucrativas.

Empresas endividadas

Todos os fatores apresentados ajudam as empresas que estão no vermelho a se reerguer. Com isso, por que não investir o seu dinheiro em quem está subindo?

O principal é estar sempre por dentro do mercado e saber quem é a bola da vez. Arriscar com responsabilidade e sabedoria pode ser o rumo da vitória. Boas Ações!

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Receba novidades

Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades em seu email.

Posts relacionados

20 de setembro de 2018
Dá para ganhar dinheiro com aluguel de ações?

O aluguel de ações ainda é uma atividade pouco conhecida por alguns investidores. No entanto, ela é bem simples e cresce anualmente. Afinal, é s...

13 de setembro de 2018
Aprenda a aumentar a produtividade no home office

Trabalhar em casa, à primeira vista, pode ser incrível. Mas com o passar do tempo isso pode se tornar empecilho para a realização das tarefas. A d...

27 de julho de 2018
Nova consulta ao INSS: hora marcada ou pela internet

O  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou um novo modelo de atendimento, que tem como principal objetivo facilitar a vida dos segurados...

12 de julho de 2018
Como reclamar uma cobrança bancária indevida

Uma das maiores reclamações de consumidores com relação às instituições financeiras é a cobrança bancária indevida. Esse ainda é um problem...

4 de julho de 2018
Resumo do Mercado Financeiro 2018: entenda

O segundo semestre acaba de começar e muita coisa ainda é esperada para o Mercado Financeiro 2018. Embora os relatórios com fechamentos dos seis pr...

Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Quais são as moedas mais valorizadas do mundo?
Sabe quais são as moedas mais valorizadas do mundo? Você vai se surpreender! O Real é a terceira ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...







Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


     

Guias

Calculadoras