Início Cartão de Crédito Banco do Brasil lança cartão de crédito sem anuidade: conheça

Banco do Brasil lança cartão de crédito sem anuidade: conheça

0
Se preferir, escute o áudio completo da matéria aqui:
4.5
(2)

O Banco do Brasil lançou um novo cartão de crédito sem anuidade que tem como foco os empreendedores. Porém, também pode ser solicitado por pessoas físicas e jurídicas.

O Ourocard Empreendedor, nome do cartão, é ideal para quem tem uma empresa, mas sabe identificar uma boa oportunidade e transformá-la em um negócio.

O cartão de crédito sem anuidade também pode ser solicitado por quem é microempreendedor (MEI). Além disso, o cliente tem limite de crédito estabelecido de acordo com a renda do empreendedor.

É importante frisar que houve um piloto realizado em setembro, no qual o banco emitiu 12,6 mil cartões de crédito sem anuidade para microempreendedores, pessoas físicas e jurídicas.

O cartão de crédito sem anuidade é voltado para os empreendedores

Com boa aceitação, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa passou a ser oferecido para um público maior.

Sendo assim, mais de 500 mil clientes poderão solicitar o novo cartão de crédito. De acordo com o diretor de meios de pagamentos da instituição, Edson Costa, o Banco do Brasil já oferece diversas opções de recebimento para o pequeno empreendedor.

Um exemplo disso são as maquininhas de cartão da Cielo Zip e Stelo. Porém, o novo cartão de crédito sem anuidade da Ourocard vem com outro objetivo. 

“O Ourocard Empreendedor Internacional Visa é uma solução ágil e exclusiva de pagamento para o pequeno empreendedor. Dessa forma, ele poderá usar como capital de giro, fazer frente a um descasamento de fluxo de caixa ou quitar despesas emergenciais, por exemplo”, explicou Edson Costa.

++ Cartões de crédito sem anuidade: veja os melhores

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade

Se você se interessou e quer solicitar o cartão de crédito sem anuidade do Banco do Brasil, saiba que o banco exigirá algumas informações e dados para formalizar o pedido.

Por isso, é importante que você separe os documentos, como por exemplo, o número do CNPJ. Para solicitar o cartão não é necessário ligar e nem ir até o banco, você pode fazer tudo pelo aplicativo.

Desde abrir uma conta até mesmo pedir o cartão de crédito. Além disso, a plataforma foi atualizada e está mais prática. A própria instituição falou sobre a nova plataforma:

“Dá para abrir uma conta direto pelo aplicativo. Depois, consultar saldos, extratos e todas as contas no mesmo aplicativo. Dá para solicitar o cartão de crédito mesmo sem ter conta corrente”.

Sendo assim, antes mesmo de realizar o pedido, o cliente pode consultar as informações do produto Ourocard. Depois que o cartão for aprovado, dá para acompanhar os limites de crédito e realizar o pagamento da fatura.

Também é possível ter acesso à um cartão virtual. O melhor é que qualquer pessoa pode solicitar o cartão de crédito sem anuidade pelo aplicativo, sendo correntista ou não.

Mas, vale ressaltar que a instituição financeira realiza uma análise para cada novo pedido de cartão que recebe.

Sendo assim, o ideal é que a empresa do empreendedor não tenha débitos e ele esteja em dia com os pagamentos para ser aprovado.

Se não for aprovado, você pode tentar melhorar o seu score e realizar novos pedidos no futuro.

É importante destacar que no caso dos clientes que sejam PJ (pessoa jurídica), o novo cartão está disponível apenas para os correntistas do Banco do Brasil. E a solicitação deverá ser realizada somente nas agências do banco.

Conheça os benefícios do cartão de crédito

Além do cartão de crédito não ter anuidade, existem outras vantagens que podem fazer com que o empreendedor solicite o cartão.

Uma delas é a possibilidade de o cliente pagar em até 40 dias depois de efetuar a compra. E esse fator é vantajoso para quem quer ter ou abrir um negócio. 

Outro benefício é que, após o teste realizado, o cartão de crédito sem anuidade também passou a ser indicado para clientes que são pessoas jurídicas e que são clientes do banco.

Já para pessoas correntistas, todos podem solicitar, sejam clientes ou não. O cartão também é aceito em diversos estabelecimentos comerciais no Brasil inteiro.

Além dele ser aceito em outros países também, já que o cartão de crédito é internacional. Você ainda pode adquirir os produtos ou bens à vista ou parcelado.

O diferencial desse cartão de crédito sem anuidade é que ele pode ser utilizado para pagamentos por aproximação. Isso só é possível para nas maquininhas que suportam essa tecnologia, sendo do formato NFC.

Para pessoas físicas ainda é possível comprar com aproximação do celular ou smartwaches. E isso é feito adicionado nas carteiras digitais ao mercado. Como por exemplo, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay.

O que achou disso?

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui