Bolsas de NY fecham sem direção única | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Bolsas de NY fecham sem direção única

SÃO PAULO  –  Na ausência de catalisadores para mudar o tom geral dos mercados, as referências acionárias de Nova York passaram o dia a oscilar perto da linha de estabilidade, nesta segunda-feira (21). O tom geral foi de cautela diante das incertezas políticas nos EUA.

Após ajustes, o Dow Jones fechou em alta de 0,13%, a 21.703,75 pontos. O S&P 500 avançou 0,12%, a 2.428,37 pontos. O Nasdaq cedeu 0,05%, a 6.213,12 pontos.

Os índices acionários permaneceram perto da estabilidade, mas com sinal negativo, durante praticamente toda a sessão. Na reta final, Dow Jones e S&P 500 viraram para o território dos ganhos com a moderação das quedas dos setores de energia e financeiro.

Os investidores reagiram nesta segunda a diversas notícias pontuais. Ações de mineradoras, por exemplo, subiram conforme commodities metálicas ganharam força diante das apostas no fortalecimento da economia chinesa. O cobre avançou para a máxima desde novembro de 2014 e metais como zinco e alumínio permaneceram perto das máximas em vários anos.

Os papéis de energia, por outro lado, lideraram a ponta oposta, a das perdas. O setor de energia recuou 0,51% na maior queda entre os 11 subíndices do S&P 500.

Outra notícia atingiu em cheio fabricantes de material esportivo e varejistas especializados. Várias casas de análise rebaixaram recomendações e cortaram preços-alvo das empresas do segmento. Com isso, Under Armour caiu 3,13% e Nike perdeu 2,39%, na maior baixa do índice Dow Jones. A rede de lojas Foot Locker registrou mais 7,36% de desvalorização após ter perdido quase 28% na sexta-feira (18).

A área de materiais esportivos nos EUA têm se mantido sob pressão devido ao fechamento de várias empresas, como a The Sports Authority, em meio à desaceleração de vendas de artigos do gênero. A decisão da Nike, da Under Armour e da Adidas de fazer vendas diretas aos consumidores também afetou o varejo físico especializado.

Hoje, na mínima intradia, o Dow Jones alcançou 21,6 mil pontos, abaixo da média móvel de 50 dias, de 21.629,16 pontos, de acordo com dados da FactSet. Embora tenha terminado em alta, o índice de “blue chips” americanas começa a dar sinais de deterioração da tendência de alta recente, na qual exibiu uma ascensão quase linear na maior parte do ano. Foi a primeira vez, desde meados de maio, que o Dow Jones caiu abaixo da média de curto prazo.

Como no eclipse do sol, neste primeiro dia de negócios da semana, o acúmulo de turbulências em torno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surgiu como fator com potencial de apagar a tendência de avanço dos principais índices acionários americanos, que, neste ano, registraram seguidas quebras de recordes.

Uma sucessão de respostas intempestivas, primeiro ao ameaçar a Coreia do Norte com “fogo e fúria como o mundo nunca viu” e depois ao equiparar grupos neonazistas e manifestantes antirracismo após um conflito na cidade de Charlesttonville, envolveu o governo Trump em um mar de incertezas nos últimos dias.

O republicano se viu cada vez mais isolado ao longo da semana passada, conforme líderes empresariais e até senadores de seu partido criticaram suas respostas ao embate entre grupos supremacistas brancos e defensores da igualdade racial.

Após os episódios, os investidores passaram a temer pelas chances de aprovação da agenda econômica favorável ao crescimento proposta por Trump.

Os atentados terroristas em Barcelona, na Espanha, na sexta-feira, reforçaram o sentimento de cautela entre os investidores.

Fonte: Valor Econômico







Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...
Os jogadores mais bem pagos do mundo em 2018
Quem são os jogadores mais bem pagos do mundo? Muito provavelmente você vai responder Cristiano Ro ...




Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


 

Guias

Calculadoras