Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Brics anunciam hoje apoio a candidato à presidência do Banco Mundial

Escrito por: Redação em 13 de abril de 2012

O Brasil irá discutir com a Rússia, a Índia, a China, países que formam o grupo conhecido como Brics, o nome a ser apoiado para a presidência do Banco Mundial. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que negou hoje (13) cedo que o governo brasileiro tenha decidido seu apoio. Estão na disputa o americano de origem sul-coreana Jim Yong Kim, o ex-ministro da Fazenda da Colômbia José Antonio Ocampo e a ex-ministra de Finanças da Nigéria Ngozi Okonjo-Iweala. A África do Sul, que também faz parte do Brics, já declarou apoio à nigeriana.
“O governo brasileiro não decidiu ainda quem apoiar para a presidência do Banco Mundial. Ontem, estive com Ocampo, que é um nome muito bom. Eu o conheço há muito tempo. Tem as qualificações técnicas necessárias. O Brasil, porém, está conversando com o Brics para tomar uma posição conjunta”, disse.
De acordo com Mantega, a posição dos quatro países (Brasil, Rússia, Índia e China) deve ser formalizada até o final do dia. O anúncio do Banco Mundial será feito no início da próxima semana, segundo ele.
O ministro defendeu que o candidato tenha a qualificação técnica e olhe para os países emergentes. “O Banco Mundial não é para ajudar país rico. É para ajudar país pobre. Tem que ser um candidato que leve adiante as reformas que dão mais peso para os países emergentes. Essas reformas foram pífias na gestão atual”, disse.

Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
13/04/2012 11:16:05

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Black Friday chegando: como não cair em ciladas
Adeus, consumismo: dicas para fazer compras em brechó
Lucro do FGTS
Economizar com alimentação
Educação Financeira