Início Notícias Finanças Pessoais Como fazer o cadastro no Caixa Tem? Veja o passo a passo!

Como fazer o cadastro no Caixa Tem? Veja o passo a passo!

0
mão segurando celular com app do Caixa Tem na tela
5
(1)

O Caixa Tem é a conta poupança social utilizada pela Caixa Econômica para realizar o depósito de vários programas, como o Auxílio Emergencial e FGTS. Mas se você não tem a conta, como fazer o cadastro Caixa Tem? 

É possível fazer o cadastro na plataforma e o processo é bem simples e rápido. Ter o cadastro feito é importante para que você tenha acesso ao valor disponível na conta, caso tenha, e também possa realizar as movimentações que quiser.

Além disso, vale lembrar que o Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Essa é uma forma de dar uma conta para as pessoas que ainda não tinham uma.

Mas afinal como fazer o cadastro Caixa Tem?

Se você ainda não sabe como fazer o cadastro Caixa Tem pode ficar tranquilo, porque nós vamos te ajudar. E para isso criamos um passo a passo para você poder se cadastrar na plataforma.

1º passo: baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível tanto para Android quanto iOS;

2º passo: quando terminar, abra o aplicativo e clique em “entrar” e depois em “Cadastre-se”;

3º passo: informe os dados pessoais solicitados no aplicativo, como nome completo, CPF, telefone, email, data de nascimento e CEP;

4º passo: ao informar o email, será preciso confirmar e repeti-lo logo em seguida para evitar erros de digitação;

5º passo: crie uma senha numérica com pelo menos seis números e, para a sua segurança, não pode ser igual ao seu CPF e não ter repetição em sequência com mais de dois dígitos ou ser sua data de nascimento;

6º passo: clique em “Não sou um robô”;

7º passo: você receberá um email “Login Caixa” e será necessário clicar no link para confirmar. Atenção: caso você não o encontre em sua caixa de entrada, verifique sua caixa de spam.

Prontinho! Você agora só deverá liberar o acesso do aplicativo e poderá começar a usá-lo normalmente.

E como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem?

É fundamental manter o seu cadastro no aplicativo da Caixa Tem por diversos motivos, mas o principal deles é continuar recebendo qualquer benefício que você se inscreva do Governo Federal. 

+ Quem pode solicitar o crédito Caixa Tem? Confira os requisitos

Apesar da importância, nem todos possuem os dados atualizados. Mas como fazer essa atualização? O processo é simples e para te ajudar preparamos o passo a passo abaixo!

1º passo: abra o seu aplicativo do Caixa Tem e faça login com o número do seu CPF e senha ou biometria;

2º passo: no menu iniciar procure pela opção “Atualize seu cadastro” e clique nela. Caso esteja com o seu documento de identidade em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte;

3º passo: a primeira atualização a ser feita será no seu endereço, caso ele esteja correto, clique em “Sim, está correto”. Mas caso tenha se mudado, clique em “O meu endereço mudou”;

4º passo: na próxima tela, você deverá informar se nasceu no Brasil (BR) ou não e, em seguida, clicar em “Próximo”;

5º passo: agora o aplicativo perguntará informações sobre o seu patrimônio e renda. Sendo assim, você deverá informar a fonte de renda, o valor, e há quanto tempo tem esse rendimento mensal. Além disso, também é necessário informar a profissão e o patrimônio;

6º passo: confira se todas as informações preenchidas estão corretas e clique em “Confirmar”;

7º passo: escolha qual documento você enviará pelo aplicativo e clique em “Continuar” e siga todas as instruções que aparecerão na tela do seu celular.

Pronto, os seus dados já estão atualizados. É provável que o próprio aplicativo desbloqueie alguns recursos da conta após o período de 48 horas. Sendo assim, fique atento às notificações do Caixa Tem.

Quais são as funções para quem tem cadastro Caixa Tem?

Usuários do Caixa Tem conseguem realizar diversos procedimentos com o aplicativo do Caixa Tem. Entre elas, depositar ou receber dinheiro, além de realizar o pagamento de contas.

Para realizar o cadastro no Caixa Tem é preciso baixar o aplicativo

Todo o procedimento é bem rápido, fácil e intuitivo através da plataforma. Para depositar ou receber dinheiro, o usuário pode escolher:

  • depósito pelas Casas Lotéricas;
  • depósito pelos caixas eletrônicos da Caixa;
  • receber por meio do PIX; e
  • transferências por contas Caixa e de outros bancos.

Além disso, depois que o usuário consegue adquirir a Poupança Digital+ ele poderá receber o seu salário pelo Caixa Tem.

Dá para acessar o Caixa Tem pelo site?

Agora que você tem cadastro Caixa Tem vai querer adquirir a melhor forma para acessar o aplicativo. Certamente, o celular vai ser a primeira opção, mas em muitos casos as pessoas querem saber se é possível operar a ferramenta pelo site.

Este é um método um pouco mais difícil do que o habitual, mas não é impossível.

Para isso, vai ter que recorrer a um pequeno truque, que funciona como uma simulação da interface de um celular Android. Assim vai conseguir entrar na sua conta social pelo computador.

Com o acesso ao Caixa Tem pelo computador, você vai poder consultar o saldo, extrato, realizar transferências, entre outros serviços disponíveis na plataforma.

Ficou sem ter como acessar e quer entrar no aplicativo? Veja como resolver o problema e retomar o seu cadastro Caixa Tem.

*Colaboração: Juliana Favorito

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui