O aplicativo Caixa Tem é muito utilizado pelos brasileiros que recebem algum benefício do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, FGTS, PIS/Pasep e outros. Porém, em alguns momentos a plataforma pode ficar instável e apresentar erros.
Um dos erros que as pessoas têm relatado é a dificuldade em localizar a conta.
E o que fazer quando isso acontece? É possível resolver esse problema? Como? Essas são somente algumas das perguntas que muitos brasileiros estão se fazendo.
Vale ressaltar que o Caixa Tem é de extrema importância para as famílias brasileiras, já que elas recebem benefícios em dinheiro por essa conta.
Além disso, o aplicativo foi criado com o objetivo de evitar as aglomerações nas agências da Caixa Econômica. Com a plataforma, é possível receber dinheiro, fazer pagamento de boletos, fazer compras em lojas físicas e virtuais.
Caixa Tem: o que é o erro ao localizar conta?
Se você já se deparou com a seguinte frase “erro ao localizar conta” ao acessar o aplicativo do Caixa Tem, fique tranquilo porque a sua conta não está inativa. Esse provavelmente é o primeiro pensamento que vem à sua cabeça.
Por isso, ao ler “conta não localizada, não identificamos a Poupança Social aberta para você” não se apavore. Para começar, a sua conta segue ativa e funcionando, mas esse erro acontece por conta de muitos acessos no aplicativo.
A informação foi fornecida pela própria Caixa. Vale ressaltar que o erro se dá principalmente em época em que muitos pagamentos são realizados ao mesmo tempo, como abono salarial, Auxílio Brasil, FGTS e o BEm.
Para se ter uma ideia, são mais de 105 milhões de contas no Caixa Tem abertas. O que acaba acarretando em uma alta demanda de acesso na conta.
Por isso, o mais recomendado é que você tente acessar a plataforma em horários alternativos, com um menor fluxo de usuários tentando acessar a conta. E qual seria esse horário? De manhã cedo ou depois das 22 horas.
O que fazer se o erro no Caixa Tem permanecer?
Você tentou acessar em horários alternativos e mesmo assim não consegue usar a conta do Caixa Tem? O erro permanece? Calma que a sua conta não foi desativada e é possível solucionar este problema.
A Caixa Econômica recentemente solicitou que os usuários atualizem o cadastro no aplicativo. Ainda tem muita gente que permanece com o cadastro desatualizado.
Segundo o banco, essa é uma forma de minimizar os problemas e ajudar. A atualização cadastral começou em 2021 e já está disponível para todos.
Atualizar o cadastro é bem fácil e prático. Baixa enviar os documentos solicitados e uma foto (selfie) no próprio aplicativo. O envio é feito de forma digital.
Caso faça a atualização e ainda sim não consiga acessar o aplicativo Caixa Tem, em último caso, compareça até uma agência da Caixa para tentar resolver o problema pessoalmente com um atendente. No entanto, as principais recomendações são tentar resolver de forma online.
Caixa Tem apresenta erros frequentes
Por ser um aplicativo acessado por muitos usuários para o pagamento de diversos benefícios, o Caixa Tem costuma ter um volume grande de acessos diariamente. Por isso, a quantidade de erros e bugs costumam ser frequentes.
Engana-se quem pensa que o erro ao localizar a conta é o único existente. Os usuários costumam relatar outros mais.
Mas, todos têm solução e podem ser resolvidos sem a necessidade de comparecer em uma agência bancária. Veja alguns dos principais:
- Perda de email ou mudança de senha
- Plataforma travando
- Documento não reconhecido
- Erro no pagamento de boletos
- “Nenhuma conversa encontrada”
A solução mais prática é ter paciência e tentar resolver em horários alternados e com atualização cadastral. Afinal, o pico de acessos pode causar diversos bugs e travamentos na plataforma.
Gostou do conteúdo? Então continue lendo sobre o aplicativo e veja o passo a passo para conseguir alterar a senha do Caixa Tem.
Leia também no FinanceOne: