Início Notícias Economia Qual o calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021?

Qual o calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021?

0
tela do auxílio emergencial no celular e três notas de cem reais ao fundo
0
(0)

O Governo Federal antecipou o calendário do auxílio emergencial referente à 4ª parcela. E a boa notícia é que os pagamentos já começaram a ser realizados para o público em geral, no último sábado, 17.

Vale ressaltar que para que isso acontecesse foi necessário que o governo publicasse uma portaria que permitisse a antecipação dos pagamentos em seis dias. O documento foi publicado no Diário Oficial da União, na última quinta, 15.

E com a antecipação do calendário de pagamento do auxílio emergencial, as datas para que os beneficiários saquem o dinheiro também será antecipada.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou sobre essa antecipação do calendário do auxílio emergencial da 4ª parcela.

“Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho e que podem pagar contas, realizar pagamento de boletos com o aplicativo Caixa Tem, com o cartão virtual.”

Confira o calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial 

Nascidos em:Dinheiro na conta em:Saques em:
Janeiro17 de julho02 de agosto
Fevereiro18 de julho03 de agosto
Março20 de julho04 de agosto
Abril21 de julho05 de agosto
Maio22 de julho09 de agosto
Junho 23 de julho10 de agosto
Julho24 de julho11 de agosto
Agosto25 de julho12 de agosto 
Setembro27 de julho13 de agosto
Outubro28 de julho16 de agosto
Novembro29 de julho17 de agosto
Dezembro30 de julho18 de agosto
*Calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal

É importante ressaltar ainda que o calendário dos beneficiários do Bolsa Família não foi alterado, por isso as datas seguem as mesmas. Sendo assim, as pessoas recebem sempre nos últimos 10 dias de cada mês.

Calendário do auxílio para o Bolsa Família começa nesta segunda, 19

Conforme adiantado, os beneficiários do programa Bolsa Família continuam a receber nos dez últimos dias. Contando esse prazo, o pagamento começa nesta segunda-feira, 19, para aqueles cujo NIS termina em 1.

O pagamento do auxílio emergencial da 4ª parcela já começou a ser feito

O prazo segue de forma sucessiva de 19 a 23 para aqueles com NIS terminados em 1 a 5 e retoma na semana seguinte. 

Em seguida, será a vez dos beneficiários com NIS terminados de 6 a zero. Estes, recebem do dia 26 a 30, de forma sucessiva.

+ Auxílio emergencial 2021: quem ficará fora da prorrogação?

Vale destacar sempre que o pagamento do auxílio emergencial 2021 está sendo feito pela conta poupança digital da Caixa Econômica. O beneficiário pode movimentá-la pelo aplicativo do Caixa Tem.  

Auxílio emergencial: Caixa e WhatsApp realizam parceria

Boa notícia para os beneficiários do auxílio emergencial 2021. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp, aplicativo instantâneo de mensagens, fizeram uma parceria para facilitar a comunicação e processo de informação.

O objetivo deste vínculo é possibilitar o envio de 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários e clientes que estão cadastrados no Caixa Tem. 

+ Auxílio emergencial 2021 é prorrogado por mais três meses

Mas como isso vai funcionar? Eles receberão informações como o pagamento de crédito em Poupança Social Digital e o calendário de saque em dinheiro do Auxílio Emergencial.

“Muitas das pessoas que vão poder receber de graça essas mensagens, são pessoas mais humildes, que não teriam condições, normalmente. Essa parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação celular do mundo, e a Caixa com essa participação social, tendo 146 milhões de contas correntes ativas”, comenta o presidente Pedro Guimarães.

Gostou da novidade? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas que recebem o auxílio também fiquem sabendo.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui