Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Câmara dos Comuns vota moção sobre permanência de britânicos na União Europeia

Escrito por: Redação em 24 de outubro de 2011


A Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha vota hoje (24) a moção que define a permanência dos britânicos no bloco da União Europeia (UE) – que reúne 27 países. A permanência da Grã-Bretanha é considerada um desafio para o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que evitou envolver-se diretamente nas discussões sobre os impactos da crise econômica internacional.
O resultado da votação de hoje não tem peso legal. Porém, é interpretado como uma sinalização política. A moção recebeu 10 mil assinaturas de apoio de cidadãos britânicos. Pela moção, deve ser realizado um referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia.
O governo britânico é comandado pela coligação dos democratas conservadores com os liberais. O deputado conservador Bernard Jenkin, que apoia a moção, disse que não há razões para “pânico”.
O Parlamento vota a moção às vésperas da reunião da União Europeia, em Bruxelas, que debaterá medidas comuns para combater os efeitos da crise. A reunião da Comunidade Europeia está marcada para quarta-feira (26).


Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
24/10/2011 13:06:48

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

fraude
Brasil e Chile
crise
Economia da América latina
Trabalhadores da indústria temem perder empregos para robôs