Início Cartão de Crédito Cartão Caixa: saiba como encontrar o dígito da agência e conta

Cartão Caixa: saiba como encontrar o dígito da agência e conta

12
Exemplo de cartão Caixa poupança
3.3
(80)

Antes de mais nada, a Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais antigas, atuante há 160 anos no Brasil.

Além disso, por ser uma das instituições vinculadas ao Governo Federal, é comum termos produtos e serviços financeiros ofertados pela Caixa.

Como exemplo, temos o auxílio emergencial, Fundo de Garantia e tantos outros benefícios sociais e previdenciários que só dá para ter acesso com uma conta e/ou cartões da Caixa.

Todavia, existem muitas diferenças entre os serviços oferecidos pela Caixa. Ou seja, caso você esteja familiarizado com outros bancos como os mais tradicionais ou até mesmo as fintechs podem estranhar ou se sentirem confusos.

Pensando nisso, separamos alguns detalhes que podem passar despercebidos a respeito do seu cartão de crédito ou débito da Caixa.

Mas, pode ser que você não saiba todos os detalhes a respeito do seu cartão e as informações contidas nele. Aprenda a encontrar o dígito da agência, conta e dígito verificador da Caixa.

O cartão Caixa possui uma forma diferente de dispor seus dados no cartão de crédito. Tire suas dúvidas!

Qual é o número do cartão Caixa para compras feitas online?

Se você deseja realizar compras virtuais, ou seja, pela internet, os números que deverão ser utilizados estarão abaixo do chip, na parte da frente do seu cartão.

É aquela conhecida sequência de números, que são agrupados em números de quatro dígitos.

Olhando com atenção, dá até para perceber que ele possui um tamanho diferente dos demais, justamente por ser maior.

Essa numeração é única e é ela quem identifica o seu cartão. Então, caso queira realizar compras online utilizando o seu cartão de crédito ou débito da Caixa, você precisa informar todos esses dígitos da sequência.

Em vermelho, temos a sequência numérica do cartão Caixa | Imagem: Reprodução Internet

Qual o número da agência e da conta do cartão Caixa?

Muita gente encontra dificuldade para diferenciar os números no cartão Caixa, mas é bem fácil de conseguir distinguir. Para quem deseja saber os de agência de conta, estes também estão localizados na parte da frente.

Eles ficam abaixo do nome do titular. Os primeiros quatro dígitos correspondem ao número da agência – que é o local (Caixa Econômica Federal) onde você solicitou o cartão.

Em seguida, você verá três dígitos que correspondem ao tipo de conta que você possui. Por exemplo, os cartões com dígitos “013” equivalem a uma conta poupança da Caixa.

As demais contas, sejam elas corrente, conjunta ou de outros produtos, também possuem seu número de identificação.

A próxima sequência de números será equivalente à sua conta. Nessa última parte, você terá um grupo de nove dígitos, que vem acompanhada de um – (traço) mais um número isolado. O número isolado é o dígito verificador, conhecido também como DV.

Por último, haverá uma sequência de quatro números correspondentes ao período de validade do seu cartão.

Para o que serve o Dígito Verificador?

O DV é abreviação para Dígito Verificador. Nesse sentido, sua função é a de garantia que o número correspondente a uma agência ou conta é realmente válido.

Nos cartões da Caixa Econômica Federal, o DV sempre é encontrado logo após o número da conta e fica separado por um hífen.

E o CVV?

CVV é a sigla para Card Verification Value, uma espécie de código de verificação de autenticidade do seu cartão. Ele serve para garantir que é o titular mesmo que está utilizando o cartão.

Para encontrá-lo, você deve virar o cartão. É um número que possui de três a quatro dígitos.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora o cartão da Caixa que é liberado para negativados e que não possui anuidade.

O que achou disso?

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 80

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

12 COMENTÁRIOS

  1. Fiz uma solicitação ai pediu minha conta coloquei tudo certinho ag e número da conta mas ficou assim exemplo ag 0000 pediu o dv fiquei perdido coloquei 1 número da conta dv 1 porque meu dv e 1 mesmo mas ag da caixa não tem dv por isso fiquei perdido ai fico assim minha ag e **** ai ficou assim ***_1 mas número da conta 1

    • Oi, Tobias! Tudo bem?
      No seu cartão, os primeiros quatro dígitos impressos correspondem ao número da agência. Já os próximos três dígitos subsequentes correspondem ao tipo de conta que você possui. A conta poupança da Caixa, por exemplo, sempre terá a numeração 013. E o grupo de nove dígitos é referente ao número da sua conta. E ela sempre virá acompanhada de um – (traço) mais um número isolado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui