Início Cartão de Crédito Cartão Caixa: como encontrar o dígito da agência e conta?

Cartão Caixa: como encontrar o dígito da agência e conta?

0
Exemplo de cartão Caixa poupança
0
(0)

Antes de mais nada, a Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais antigas, atuante há 160 anos no Brasil.

Além disso, por ser uma das instituições vinculadas ao Governo Federal, é comum termos produtos e serviços financeiros ofertados pela Caixa.

Como exemplo, temos o auxílio emergencial, Fundo de Garantia e tantos outros benefícios sociais e previdenciários que só dá para ter acesso com uma conta e/ou cartões da Caixa.

Todavia, existem muitas diferenças entre os serviços oferecidos pela Caixa. Ou seja, caso você esteja familiarizado com outros bancos como os mais tradicionais ou até mesmo as fintechs podem estranhar ou se sentirem confusos.

Pensando nisso, o Financeone separou alguns detalhes que podem passar despercebidos a respeito do seu cartão de crédito ou débito da Caixa. Por isso, aprenda agora a como encontrar o dígito da agência, sua conta e o

Mas, pode ser que você não saiba todos os detalhes a respeito do seu cartão e as informações contidas nele. Aprenda a encontrar o dígito da agência, conta e dígito verificador da Caixa.

O cartão Caixa possui uma forma diferente de dispor seus dados no cartão de crédito. Tire suas dúvidas!

Qual é o número do cartão Caixa para compras feitas online?

Em primeiro lugar, observe a primeira sequência de números logo abaixo do chip de seu cartão Caixa.

Olhando com atenção, dá até para perceber que ele possui um tamanho diferente dos demais, justamente por ser maior. Ele é composto por 16 dígitos, agrupados em números de quatro dígitos.

Essa numeração é única e é ela quem identifica o seu cartão. Então, caso queira realizar compras online utilizando o seu cartão de crédito ou débito da Caixa, você precisa informar todos esses dígitos da sequência.

Em vermelho, temos a sequência numérica do cartão Caixa | Imagem: Reprodução Internet

E qual o número da agência e da conta do cartão Caixa?

Logo abaixo do número que identifica o cartão, está o nome do titular escrito em letras maiúsculas.

Mais abaixo, você tem outra sequência numérica. E lá está o número da agência, conta e dígito verificador. Essa sequência numérica está em grupos, com uma certa distância entre eles.

Os primeiros quatro dígitos correspondem ao número da agência. Ou seja, o local (Caixa Econômica Federal) onde você solicitou o cartão.

Já os próximos três dígitos subsequentes correspondem ao tipo de conta que você possui. A conta poupança da Caixa, por exemplo, sempre terá a numeração 013. Assim como a corrente, conjunta e outros produtos financeiros possuem seu número de identificação.

Agora, você tem um grupo de nove dígitos. Essa numeração é referente ao número da sua conta. E ela sempre virá acompanhada de um – (traço) mais um número isolado.

Esse número isolado após o traço é o dígito verificador, conhecido também como DV.

Por fim, temos uma sequência de quatro números. Eles são correspondentes ao período de validade do seu cartão. No exemplo dado pela imagem acima, temos a data 10/24.

Isso significa que o cartão da conta poupança possui validade até outubro de 2024 e poderá ser utilizado até esse período pelo titular.

Para o que serve o Dígito Verificador?

O DV é abreviação para Dígito Verificador. Nesse sentido, sua função é a de garantia que o número correspondente a uma agência ou conta é realmente válido.

Nos cartões da Caixa Econômica Federal, o DV sempre é encontrado logo após o número da conta e fica separado por um hífen.

E o CVV?

CVV é a sigla para Card Verification Value, uma espécie de código de verificação de autenticidade do seu cartão. Ele serve para garantir que é o titular mesmo que está utilizando o cartão.

Para encontrá-lo, você deve virar o cartão. É um número que possui de três a quatro dígitos.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora o cartão da Caixa que é liberado para negativados e que não possui anuidade.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui