Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Casamento em casa: uma boa forma de casar sem gastar muito

Escrito por: Bruna Somma em 8 de agosto de 2019

Casamento em casa pode ser uma boa forma de economia. Isso porque você não terá que se preocupar, por exemplo, com o custo de aluguel de um espaço.

Esse tipo de celebração faz com que tudo fique mais íntimo e acolhedor. É preciso, no entanto, estar atento que além dos convidados, a casa também receberá os fornecedores.

Eles solicitam espaço para entregar o serviço esperado. Por isso, o ideal é ter lugar para todos sem apertos.

casamento
Fazer a festa de casamento em casa é uma maneira de economizar

Para fazer casamento em casa é necessário se atentar a uma série de detalhes, como guardar os itens com valor financeiro e afetivo.

Além de manter os dormitórios fechados no decorrer da festa. Ao fazer uma cerimônia matrimonial em casa, você também pode ter custos menores com a decoração.

Já que os próprios móveis poderão ser incluídos nos ambientes decorativos do evento. Confira outras dicas de como casar sem gastar muito e fazer a festa em casa:

Avalie o tamanho dos ambientes

O primeiro passo para fazer um casamento em casa é avaliar o tamanho dos ambientes. O ambiente é capaz de abrir todos os convidados da sua lista?

Prefere que todos fiquem sentados? Deseja uma pista de dança? As respostas a esses questionamentos são importantes para delimitar o espaço que terá disponível para a festa.

Essa questão também pode ser aplicada ao buffet contratado. A equipe, por exemplo, precisa de boas condições para entregar um atendimento de qualidade aos convidados.

Por isso, a dica é verificar com o fornecedor se o espaço da cozinha é suficiente para montagem dos pratos. Um detalhe que pode passar despercebido é a refrigeração.

Em geral, as casas contam com apenas uma geladeira. Porém, só ela não dará conta de refrigerar todas as bebidas, além de doces e outras comidas.

Veja com o fornecedor a necessidade de alugar um freezer para colocar bebidas/alimentos e armazenar demais itens. Tudo para que tenha eficiência no serviço aos convidados.

Economize na decoração

Os casamentos em casa por si só são uma forma de economia. Os noivos podem aproveitar o orçamento reservado para o aluguel do espaço e investir em roupas, acessórios, buffet ou até em um DJ.

Com ar intimista, essas celebrações também podem gerar menos custos na decoração. Já que será feita em casa, os noivos podem ter os próprios móveis como materiais de apoio.

Não será preciso de muito, pois o ambiente, a princípio, já terá uma decoração própria e característica do lugar. O que torna o casamento único também.

Ninguém nunca terá um casamento igual ao seu, na sua casa, com a sua decoração. Não se esqueça, porém, de verificar o aluguel de mesas e cadeiras.

De modo que todos os convidados tenham lugares para se sentar, comer ou apenas descansar.

Tenha profissionais de apoio

Não é porque o casamento é em casa que os noivos não precisam de uma equipe de apoio.

O ideal é que no grande dia, o futuro casal esteja relaxado e não com o pensamento nas mil e uma coisas para resolver.

Isso deve ficar a cargo do cerimonialista. Tenha também segurança e uma recepcionista na porta de casa para que todos se sintam seguros e acolhidos.

A maioria das casas não tem banheiros adequados para festas. Dessa forma, é fundamental que alguém fique encarregado de verificar constantemente se ainda tem papel higiênico, sabonete.

Tudo para que os convidados se sintam, de fato, em casa.

Pense na logística

Outro detalhe que não pode passar despercebido no planejamento de um casamento em casa é a logística. Muitas pessoas poderão chegar ao local de carro.

Assim, é importante pensar no ambiente que elas poderão estacionar o veículo. Há espaço para abrigar todos os carros?

Existe algum estacionamento perto? Seja prevenido em todos os detalhes para que as pessoas gostem do seu casamento.

Se você morar em um condomínio não esqueça também de conferir as regras do lugar, como limite de horário para música alta, exigências para entrada e saída de veículos.

Há condomínios que também exigem uma lista com todos os convidados e fornecedores que estão aptos a entrar.

Em geral, é preciso ter planejamento para ter um casamento em casa. Isso para que o barato não saia caro. Planeje, sempre!

Bruna Somma

Jornalista formada pela UFRRJ, com passagens por redações de jornais, sites e Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

financiamento estudantil
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
dívidas
organizar-as-finanças-depois-das-férias
taxa-de-administração-do-consórcio