Início Notícias Finanças Pessoais Saiba como abrir uma conta digital para receber salário

Saiba como abrir uma conta digital para receber salário

2
Homem usando celular com cartão de crédito em outra mão do Banco Original
4.4
(7)

Você trabalha e recebe o seu salário em um banco tradicional mas quer mudar para uma conta digital? Sabia que você pode fazer essa portabilidade de forma rápida e segura?

Mas, essa mudança é mesmo vantajosa? A resposta é sim. Isso porque a conta digital não cobra taxas dos usuários, como os bancos tradicionais fazem.

Na maioria das vezes, a empresa pergunta se o futuro funcionário tem conta bancária, caso não, é aberta a conta salário

Vale lembrar que a abertura desse tipo de conta é feita pela empresa, em nome do trabalhador e não tem cobranças de taxas.

Caso a empresa deposite o seu dinheiro em uma conta salário, você acaba tendo limitações para realizar a movimentação nesse tipo de conta.

As contas digitais permitem que você faça a portabilidade do seu salário

Quais bancos digitais permitem receber salário?

Antes de mais nada, você precisa saber quais são os bancos digitais que permitem o recebimento de salário. E ter essa informação é bem fácil.

Atualmente, a lista de bancos digitais é grande. Mas, para você saber se ele permite essa opção basta conferir se ele gera número de agência e conta corrente. Isso porque todos os bancos digitais com número de agência e conta se tornam eletivos para receber a portabilidade do salário por conta do cliente. 

Entre os bancos digitais com essa opção, temos:

  • Banco Inter;
  • Banco Original;
  • Neon;
  • Next;
  • Nubank;
  • Banco Agiplan;
  • Superdigital;
  • BB Conta Fácil.

É importante destacar que para saber se o banco é elegível ou não para o recebimento de salário, basta você questioná-lo se ele tem a opção de receber DOC ou TED. Isso porque é dessa forma que os pagamentos ocorrem.

Algumas empresas digitais que não têm essa função e não possibilitam a portabilidade são a Meu Pag!; Conta.Mobi; Zuum, PicPay e Meu dinheiro.

Portabilidade para banco digital: como fazer?

Para o cliente, realizar a portabilidade do salário para uma conta digital é bem fácil. Afinal, o principal objetivo do banco digital é justamente dar rapidez a esse tipo de procedimento, sem muita burocracia.

A portabilidade pede que o cliente tenha consigo informações do nome do banco com o código. O que seria o código? Cada banco, seja digital ou não, possui um código que o identifica para transações e transferências via DOC ou via TED.

Além disso, é necessário saber o número de agência e conta. Nesses casos, a conta geralmente é corrente e não poupança.

Uma informação importante é que o titular da conta digital deve, obrigatoriamente, ser o mesmo da conta original que será feita a mudança

Sendo assim, preencha o formulário do seu banco de origem. A partir daí, a transferência do seu salário passará a ser feita no banco que for feita a portabilidade.

+ Easy: tudo sobre a conta digital do Banco do Brasil em dólar

Conheça as vantagens da conta digital

Em primeiro lugar, quem está pensando em abrir uma conta digital precisa analisar se ela irá atender a todas as suas necessidades, além de verificar quais são as vantagens. O principal benefício que esse tipo de conta oferece é a possibilidade de evitar filas enormes.

Outra vantagem é que as contas digitais têm menos burocracias, já que não é necessário ir até uma agência e nem levar os documentos. Tudo isso porque o processo é realizado pela internet.

Na maioria dos bancos digitais, não é cobrada tarifas de pacotes mensais, como nos bancos tradicionais. Mas é importante estar atento que caso haja qualquer ação presencial, ela pode ser cobrada de acordo com a política da instituição.

A conta digital é indicada para quem dispõe dos meios eletrônicos para realizar transações, além de pessoas físicas e jurídicas, incluindo quem é microempreendedor individual (MEI).

De forma a evitar que as pessoas percam tempo para efetuar pagamentos e cobranças.

Entre os serviços, a conta digital permite a realização de compras por cartão de débito e/ou crédito, envio de boletos por SMS ou e-mail, recibo de pagamentos e até mesmo o planejamento de reserva financeira.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora os 10 motivos que os brasileiros consideram ao abrir uma conta digital!

O que achou disso?

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 7

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Peguei a primeira parcela do auxílio do supera RJ…26/07.. é 9 parcela.vou receber o retroativo..ou não??

    • Olá, Paula! Tudo bem?
      A medida do Estado não prevê o pagamento de parcelas que foram “perdidas” por quem se cadastrou depois do início dos pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui