Início Notícias Finanças Pessoais Como abrir uma conta Nubank para menores de idade? Veja passo a...

Como abrir uma conta Nubank para menores de idade? Veja passo a passo

0
homem segurando celular
0
(0)

Agora menores de idade também podem ter uma conta Nubank, conforme anunciou recentemente o banco digital. O intuito é estimular que jovens de 12 a 17 anos aprendam a controlar as finanças, com a ajuda dos pais e responsáveis.

São os responsáveis legais pelos adolescentes que devem fazer a solicitação de abertura da conta. No entanto, a função está disponível para um número limitado de pessoas nesse primeiro momento. A ideia é testar o produto antes de liberar o acesso para todos.

“A nossa intenção é ir ouvindo nossos clientes para melhorar cada vez mais este produto, e, aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas”, destacou o banco no anúncio da novidade.

+ Como abrir uma conta digital no Nubank? Veja o passo a passo completo!

Quais serviços estão liberados para menores de idade?

Por enquanto os jovens não terão acesso a serviços, como cartão de crédito, empréstimo e investimentos.

Assim, estão liberadas as funções de “Guardar Dinheiro”; fazer transferências via Pix e TED; recarregar o celular; comprar online com cartão de débito e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

De acordo com o Nubank, a necessidade de incorporar outros serviços na conta para menores de idade será estudada pela empresa.

“Acreditamos que aprender sobre organização e controle financeiro é algo que deve começar cedo – e, por isso, queremos empoderar as pessoas desde jovens a aprender a lidar com suas finanças, dando segurança e tranquilidade para os pais e mães de que a conta do Nubank é uma boa opção para começar”, enfatizou o banco.

Conta Nubank para menores de idade foi criada com intuito de estimular jovens a aprenderem sobre finanças (Foto: Divulgação)

Quem pode solicitar uma conta Nubank para menores de idade?

Conforme já mencionado, os responsáveis legais devem solicitar a abertura de conta para o jovem, cuja idade deve ser entre 12 e 17 anos. Segundo o banco digital, essa é uma medida para garantir mais segurança ao processo.

Dentro do aplicativo do Nubank, os responsáveis verão um aviso escrito: “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”.

Para solicitar a conta, basta clicar nesse aviso e seguir o passo a passo sugerido pelo app, disponível para Android e iOS.

Caso o responsável ainda não seja cliente Nubank, primeiro ele deverá criar uma conta para si próprio para só então criar uma conta para o menor de idade.

Ainda de acordo com o banco, o Nubank não tem informações sobre clientes com filhos nessa faixa etária. Por isso, o aviso pode aparecer para pessoas que não têm interesse pelo serviço.

+ Saiba se é possível investir na Bolsa sendo menor de idade e como começar

Passo a passo como pedir uma conta Nubank para menores de idade

Solicitar uma conta Nubank para menores de idade é bem simples. Basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no app do Nubank e clique no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  2. Leia as informações sobre a novidade e clique em “Continuar”;
  3. Leia a Política de Privacidade e clique em “Continuar”;
  4. Insira os dados do adolescente: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento;
  5. Leia o contrato da conta e clique em “Aceitar e finalizar”.

Com o passo a passo feito, o jovem receberá um convite no e-mail para baixar o aplicativo do Nubank e cadastrar a conta. Após a conta criada, é só clicar no botão “Função Débito” e, em seguida, “Pedir função débito”, para solicitar o cartão Nubank.

Vale a pena abrir uma conta para menores de idade?

Uma das principais vantagens da conta bancária para um menor de idade é a oportunidade de ensinar aos jovens sobre organização e controle financeiro na prática.

Assim, o jovem pode ter suas primeiras lições para adquirir o hábito de guardar dinheiro e fazer transações bancárias. Além disso, o acesso a uma conta bancária pode fazer com que esses adolescentes se tornem adultos que tem uma melhor relação com o dinheiro.

Também é uma forma de estimular os jovens a buscarem mais informações sobre finanças e investimentos desde cedo.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e confira se menores de idade podem investir?

Veja também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui