Início Notícias Finanças Pessoais Crediário Magalu: veja como funciona o carnê digital

Crediário Magalu: veja como funciona o carnê digital

0
pessoa mexendo no celular com logo magalu ao fundo
0
(0)

Para quem não tem cartão de crédito, mas deseja fazer compras de valor alto e parcelando na Magazine Luiza, uma solução é o crediário Magalu. Essa é uma forma que a varejista encontrou para facilitar o pagamento de quem deseja comprar na loja.

Apesar dessa forma de pagamento não ser novidade no mercado, ela havia sido substituída pelo cartão de crédito. Por conta disso, muitas lojas deixaram de oferecer esse tipo de pagamento para os clientes.

Mas com o alto número de inadimplentes e a dificuldade dos brasileiros em conseguirem um cartão, o crediário voltou a ser uma opção nas lojas, inclusive na Magalu.

Mas como funciona? Quem pode fazer o crediário? Ele é válido para todos os produtos? Essas são só algumas perguntas que muitas pessoas fazem. E para te ajudar a entender, vamos te explicar tudo neste artigo!

O que é e como funciona o crediário Magalu?

O crediário Magalu é uma ferramenta criada com o objetivo de facilitar o dia a dia dos clientes que desejam comprar na loja, seja online ou física. Ele funciona como se fosse um empréstimo que a marca oferece para que os clientes possam fazer compras.

É importante ressaltar que o carnê é emitido pela LuizaCred, que é a financeira da própria loja.

Além disso, quem usa o carnê pode parcelar as compras em até 24 vezes, podendo haver a incidência de juros. O valor é definido no ato da solicitação do carnê. 

Ao ter o pedido de crediário Magalu aceito, você receberá todas as parcelas para efetuar o pagamento da sua compra. 

+ Crediário digital: o que é, como funciona e como utilizar?
+ MagaluPay: saiba o que é e como funciona

Como solicitar o seu crediário Magalu?

Se você tem interesse em realizar compras na Magazine Luiza por meio do carnê, saiba que o processo para fazer a solicitação é bem simples. Para começar, você precisará ir até uma das lojas físicas para fazer o pedido.

E lembre-se de levar alguns documentos, como RG, CPF e comprovante de residência. Eles serão solicitados para que o carnê possa ser autorizado. Outro ponto importante é que se você está com o nome limpo, a autorização do pedido vai depender do seu score.

Normalmente a análise é feita na hora e você já consegue saber se teve o pedido aprovado ou não.

Na Magazine Luiza você consegue comprar os produtos por meio de carnê

Além disso, com o pedido aprovado a loja poderá pedir que você dê um valor de entrada na sua primeira compra. Por isso, é importante ter uma quantia para realizar esse pagamento.

Crediário Magalu funciona como carnê digital. Saiba acessar!

Caso você tenha tudo aprovado para conseguir realizar a sua compra no crediário Magalu, receberá o acesso para o carnê digital. Isso mesmo, você terá acesso às parcelas de maneira virtual para facilitar o seu pagamento.

É possível, inclusive, acessar e acompanhar tudo pelo autoatendimento do seu celular, pelo aplicativo.

Também é possível acessar o carnê digital do crediário Magalu pelo computador. Para isso, acesse o seu navegador para entrar no site do carnê digital.

Feito isso, informe o CPF do titular da compra e um telefone para contato. Em seguida, será exibido um menu inicial com as informações para que você escolha o que procura.

Como pagar o crediário Magalu?

O pagamento de qualquer parcela do crediário Magalu pode ser feita de maneira muito fácil e prática.

Você pode pagar o seu carnê em qualquer agência bancária ou até mesmo pela internet, pelo internet banking do seu banco. 

Caso queira pagar o boleto para pagamento e está sem acesso à internet, basta ligar para Fale Conosco no número 0800 034 1005, que funciona para todo o país. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo celular.

+ Cartão Magazine Luiza vale a pena? Saiba como solicitar

O atendimento do Fale Conosco da Magalu é de segunda a sexta, de 8h às 20h, e aos sábados de 8h às 15h.

É possível negociar parcelas do crediário Magalu?

As contas apertaram e você atrasou o seu crediário? Fique calmo, pois é possível negociar o carnê digital da Magalu.

Para isso, acesse a página do carnê da Magalu pelo seu celular, vá até o menu inicial e serão exibidos os carnês que estão em aberto, ou seja, atrasados e sem quitar. 

Agora, basta clicar em “renegociar/quitar” o carnê desejado para ver os detalhes e conhecer as propostas disponíveis ou pendentes.

Em seguida, escolha a proposta desejada e confira todos os detalhes: valores, data de pagamento, taxas de juros e outras informações. Feito isso, finalize o acordo e salve os dados para pagamento do boleto. 

Gostou do artigo? Então compartilhe com um amigo essa super novidade que é o crediário da Magalu!

Leia mais no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui