Início Criptomoeda Como se prevenir de roubo de criptomoedas

Como se prevenir de roubo de criptomoedas

0
Três criptomoedas - Litecoin, Ethereum e Bitcoin
0
(0)

Por conta da pandemia, o número de transações realizadas de forma online aumentou, o mesmo aconteceu com as criptomoedas. E sempre que isso acontece, começam a surgir os golpes que acarretam no roubo de criptomoedas. Mas será que é possível se proteger?

Sim, é possível prevenir o roubo de criptomoedas. Mas o primeiro passo para isso é entender ainda mais o modus operandi desse tipo de investimento. Somente assim, é possível saber como se defender dos ciberataques. 

Por esse motivo que o foco das atenções de corporações de segurança cibernética, sociedade e governos deve estar na segurança das moedas virtuais durante o ano de 2021.

+ Aprenda a identificar fraudes com Bitcoin

Vale ressaltar, ainda, que o problema de roubo de criptomoedas não acontece somente no Brasil, mas sim em escala global. Por isso, todo cuidado é pouco em qualquer lugar do mundo.

Mas por que as moedas virtuais começaram a sofrer ataques cibernéticos? A resposta é bem simples, a valorização das moedas adotadas pelos estabelecimentos e as transações crescendo cada vez mais.

É claro que o risco de roubo de criptomoedas sempre existe, mas é possível sim se prevenir e diminuí-los. 

Dicas para se prevenir dos roubos de criptomoedas

Quer saber como se proteger dos roubos de criptomoedas? Preparamos uma lista para você ficar atento. Confira!

Phishing

É considerada a forma preferida dos golpistas. Os ataques de phishing são os famosos links, e-mails e mensagens maliciosas, que ainda são a forma mais fácil de realizar o roubo de criptomoedas.

+ Descubra como se proteger de cibercrimes

Ao clicar em um link malicioso você acaba sendo levado para um site falso, onde todas as negociações direcionam as moedas virtuais para a carteira do cibercriminoso. E esse já é um ataque muito conhecido pelos brasileiros, já que ele acontece também em outros setores como instituições bancárias.

Por isso, a dica é você nunca clicar nos links que te enviam por e-mail ou mensagem. Prefira sempre digitar o nome do site na internet. 

Perfis falsos

Atualmente, o que tem sido muito comum, também, é a criação de perfil fakes, ou falsos, para aplicar golpes. Isso ocorre de forma muito frequente nas principais redes sociais, além da abordagem por e-mails.

Essas pessoas costumam se passar por pessoas de destaque no mundo da negociação de criptomoedas para enganar quem entende bem pouco do assunto.

O roubo de criptomoedas acontece tanto no Brasil quanto no mundo inteiro

Mas o que eles fazem? É bem simples, afinal, fazem tudo o que um golpista comum faz: oferecem falsas oportunidades. Por isso, se verificar alguma atividade ou mensagem estranha, não faça nenhum depósito ou transferência bancária sem antes checar.

Apps falsos

Você é do tipo que tem cuidado com o que baixa no seu celular? Se sim, está correto! Atualmente, são muitos os golpes com aplicativos falsos, não confiáveis, de golpistas tentando extrair dados.

+ Não sabe como identificar as fraudes com criptomoedas? Aprenda agora

Eles se passam pelos aplicativos legítimos, os originais, de empresas respeitáveis e conhecidas no ramo das criptomoedas. Daí, quando a vítima instala, todas as negociações que são realizadas vão sendo desviadas para um criminoso.

Fique ligado porque reverter um golpe pode se tornar complicado, difícil e demorado. Evite dor de cabeça e previna-se.

O que são criptomoedas?

Você sabe o que são criptomoedas, para que servem e como adquirir? Além disso, sabe que existem diversos tipos e não apenas Bitcoin?

Pensando numa forma de deixar você por dentro de tudo e explicar as principais curiosidades das criptomoedas, o FinanceOne criou um e-book com todas as informações.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui