Início Notícias Investimentos Como se proteger da inflação? 3 investimentos para preservar o patrimônio

Como se proteger da inflação? 3 investimentos para preservar o patrimônio

0
pessoas conversando sobre investimento
0
(0)

Quase todos os dias vemos notícias sobre como a inflação tem afetado a vida dos brasileiros. E quem investe também precisa se proteger da inflação para não perder o que foi aplicado e preservar o patrimônio.

Além disso, dependendo de onde você investe o seu dinheiro pode estar sendo desvalorizado perante o índice da inflação, que não para de subir.

A boa notícia é que existem alguns investimentos que podem te ajudar a se proteger da inflação e preservar o patrimônio que você construiu. 

Por exemplo, quem investe em poupança está perdendo dinheiro já que a caderneta não tem uma boa rentabilidade. 

3 investimentos para se preservar patrimônio e se proteger da inflação

A inflação ainda é algo que te impede de investir? Então saiba que é possível encontrar investimentos mais propícios durante a alta da inflação. Dessa forma, você se protege e não fica sem investir.

Quer saber quais? Veja 3 opções a seguir:

CDB

Os CDBs, ou Certificados de Depósitos Bancários podem ser uma excelente opção de investimento para quem deseja se proteger da inflação. Eles nada mais são do que empréstimos aos bancos privados – usados para financiar as suas atividades.

Este é um título de renda fixa do tipo crédito privado. Inclusive, costuma ser uma das opções favoritas dos investidores que estão começando. 

Mas, é só emprestar dinheiro ao banco. O que acontece além disso? Em troca, você ganha uma taxa de rentabilidade. Essa taxa é definida no ato da compra. Vale destacar que existem vários tipos de CDBs.

As suas principais vantagens são:

  • Tem uma boa rentabilidade;
  • Tem liquidez diária;
  • Tem a proteção do FGC; e
  • Tem margem de garantia.

LCA e LCI

Outra boa opção para quem deseja se proteger da inflação são o LCA e o LCI, as siglas de Letra de Crédito do Agronegócio e Letra de Crédito Imobiliário, respectivamente. 

Opções de investimento para proteger o seu dinheiro da inflação não faltam

Esses dois são títulos emitidos por bancos, e também é uma situação onde o dinheiro é aplicado para financiar as atividades. Sendo que, neste caso, do setor imobiliário e do agronegócio.

Eles também funcionam como uma espécie de empréstimo às instituições financeiras. Dessa forma, o investidor vai conseguir receber o pagamento do que emprestoi, além dos juros. Essa taxa de juros também é acordada no ato da compra do título.

Títulos ligados a Selic

Com a inflação em alta, o Banco Central eleva a taxa Selic como forma de conter o índice. E com a taxa de juros elevada, muitas aplicações acabam se beneficiando com isso. Uma boa opção são os Fundos DI, que acompanham a Selic.

Outro investimento é o Tesouro Direto que é indexado à Selic, que oferece liquidez diária e baixas taxas de manutenção. Além disso, esse tipo de aplicação tem um baixo risco.

Quer se proteger da inflação? FinanceOne lança curso sobre finanças!

Nada melhor para se proteger da inflação do que ficar por dentro de tudo sobre o mercado financeiro e entender o que acontece dentro dele. Dessa forma, você fica antenado nas novidades, consegue se blindar e ainda tem noção de mercado para imprevistos.

Se o seu objetivo é ficar ainda mais craque nesses assuntos, o FinanceOne tem a solução para você: um curso completo sobre Finanças e Investimentos Inteligentes.

Essa é a oportunidade de você aprender técnicas simples que, com certeza, vão ajudar a melhorar a sua saúde financeira de uma vez por todas.

O curso tem:

  • 8 módulos e mais dois bônus;
  • apresentação completa das aulas em PDFs para facilitar sua leitura;
  • apostila com conceitos do mercado financeiro;
  • + de 35 videoaulas já gravadas;
  • encontros online para você tirar dúvidas com especialista.

E muito mais!

E o melhor é que, adquirindo o curso, você terá acesso vitalício a todo o conteúdo. Viu, que oportunidade de ouro? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo que esteja querendo proteger o dinheiro da inflação.

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista apaixonada em escutar e escrever histórias, mas que também tem uma queda pelo Marketing Digital. Com experiência em redação, social mídia e marketing ela gosta de sempre estar atualizada sobre a área da comunicação. E como uma boa carioca, não dispensa uma praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui