Início Notícias Finanças Pessoais Veja como comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Veja como comparar preços de Uber, 99 e Cabify

0
4
(2)

Com tarifa dinâmica, cupons de desconto e preços que mudam conforme o trajeto, fica difícil saber qual aplicativo de transporte é o mais barato. Mas é possível comparar preços de Uber, 99 e Cabify.

Afinal de contas, economizar um dinheirinho no final do mês é ótimo, não é? Por isso, separamos alguns aplicativos que podem simplificar essa tarefa de comparar preços. Dessa maneira, eles ajudam a poupar tempo e a gastar menos.

Continue a leitura para saber quais são.

52% de brasileiros utilizam aplicativos de mobilidade

A importância de se comparar preços de Uber, 99 e Cabify comprova-se através da pesquisa da plataforma Viva Real. O levantamento aponta que 52% dos brasileiros usam os aplicativos de carona para se deslocarem.

A pesquisa foi realizada com 3.990 pessoas de 12 capitais brasileiras. E revela que essas empresas fazem cada vez mais parte dos hábitos dos consumidores.

O estudo mostra ainda como o brasileiro se desloca:

  • veículos particulares – 63%;
  • ônibus – 48%;
  • caminhada (44%);
  • metrô (35%);
  • táxi (17%);
  • trem (10%);
  • bicicleta (9%);
  • motocicleta (5%);
  • caminhão (0,2%).

A pesquisa também mostra que a geração Y é a mais adepta ao uso de transportes públicos:

  • 59% usam ônibus;
  • 38% usam o metrô.

Já os Babyboomers, nascidos após os anos 60, permanecem fiéis ao carro próprio. Afinal, 68% usam o próprio automóvel para se deslocar.

No recorte por cidade, a preferência dos cariocas pelo principal concorrente dos apps de carona é destaque. Do total, 26% afirmaram usar os táxis.

Em São Paulo, mais da metade dos entrevistados (52%) usam o metrô. Já os que se colocam de ônibus são 50%.

+ Uber Cash: entenda o que é e como usar

Aplicativos para comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Contar com apps de comparação de preços, que listam as diferenças de valores em diversos serviços de viagens é uma mão na roda quando o assunto é poupar tempo e dinheiro. Listamos aqui três apps que você pode utilizar para comparar os preços de Uber, 99 e Cabify.

+ Motorista de Uber pode ser MEI? Descubra!

1. VAH

Disponível para smartphones Iphone e Android, o aplicativo Vah compara preços de aplicativos de mobilidade urbana e relaciona a melhor opção para o consumidor no momento da corrida. Com ele, os usuários têm de informar os pontos de partida e chegada.

A partir disso, o app lista os resultados por preço e o tempo de espera, sempre do menor valor para o maior. Os preços são extraídos automaticamente de outros serviços e incluem as várias modalidades do Uber, Cabify, 99 e EasyTáxi.

2. iDriver

O iDriver tem quase a mesma lógica. Ele permite ainda que você marque diversas localizações como favoritas e também tem um histórico de pesquisas. Isso facilita na hora de encontrar um endereço antigo que não seja recorrente.

3. Google Maps

Poucas pessoas sabem, mas o Google Maps também mostra e faz a comparação com corridas do Uber, 99 e Cabify. O Maps mostra a diferença de valor de cada app de transporte, incluindo as diferentes categorias de cada serviço.

Para ter acesso a essa funcionalidade basta digitar o endereço de destino, tocar em “Rotas” e depois no botão com um bonequinho pedindo carona, ao lado do botão com um bonequinho a pé.

Economize agora mesmo sabendo quais são os aplicativos para comparar preços de Uber, 99 e Cabify

Vale a pena ter carro?

É verdade que um carro pode facilitar muito a vida das pessoas. Por outro lado, devemos pensar sobre essa aquisição, já que há outras formas de locomoção.

Com o aumento dos combustíveis e o preço médio da gasolina disparando no Brasil, muitas pessoas estão fazendo as contas para responder se vale a pena ter carro ou não.

+ Etanol ou gasolina: qual combustível é mais econômico?

Mas em tempos de crise econômica e alto desemprego, é necessário controlar ainda mais seus gastos. E uma das formas de economizar é deixar o carro na garagem ou vendê-lo.

Mesmo com os cálculos, é importante compreender que o carro pode valer a pena em alguns casos, dependendo da distância que você percorre diariamente. Mas, em muitas situações, encontrar métodos alternativos de transporte costuma ser interessante.

Por isso, vale, além de comparar preços de Uber, 99 e Cabify, entrar na ferramenta “Peso do seu carro“. Nela, o aplicativo de transportes Uber simula e ajuda o motorista a calcular seu gasto mensal.

O teste demonstra se o veículo particular é a melhor opção para o usuário comum. Para chegar ao resultado, a metodologia considera, além das variáveis de custo fixo, aspectos emocionais, como a preocupação em encontrar uma vaga ou ficar preso no trânsito.

Gostou desse texto? Acha que ele será útil para alguém? Então compartilhe com seus amigos e familiares.

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui