Confiança da Indústria sobe 0,3% em abril, aponta FGV | FinanceOne
FinanceOne

Onde suas finanças começam!

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Confiança da Indústria sobe 0,3% em abril, aponta FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas subiu 0,3% em abril de 2012, na comparação com o mês anterior, ao passar de 103,0 para 103,3 pontos1. Apesar de representar a quinta alta consecutiva, o índice continua recuperando-se lentamente: após recuar 12,1% entre dezembro de 2010 e outubro do ano passado, o ICI avançou apenas 2,6% de novembro em diante, mantendo-se abaixo da média recente de 106,2 pontos.
O Índice da Situação Atual (ISA) registra alta de 0,2% em abril, ao passar para 104,0 pontos, o maior nível desde julho de 2011 (107,4). O Índice de Expectativas (IE) avançou na mesma medida, para 102,5 pontos, o mais elevado dos últimos nove meses (102,6). Os resultados sinalizam que o setor industrial continua em ritmo lento e com perspectivas ainda mornas para o segundo trimestre. No horizonte de seis meses, o empresariado apresenta maior otimismo nesta edição da Sondagem.
O quesito que mede os estoques na indústria exerceu a maior influência na alta do ISA. A proporção de empresas que consideram o nível dos estoques atual como excessivo diminuiu de 5,3% em março para 5,2% em abril, o menor nível desde maio de 2011 (4,7%); a parcela das que o avaliam como insuficiente passou de 1,8% para 2,5%, o maior desde junho de 2011 (3,3%).
Enquanto as perspectivas para a produção e o emprego nos três meses seguintes continuam pouco animadoras, as expectativas dos empresários industriais tornaram-se mais otimistas em relação ao ambiente dos negócios no horizonte de seis meses. Das 1.147 empresas consultadas em abril de 2012, 52,3% preveem melhora dos negócios no semestre seguinte (abril-setembro), um avanço em relação aos 44,0% registrados em março; já para 8,2% haverá piora do ambiente, uma ligeira alta em relação aos 6,0% de março.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) atingiu em abril, 83,9%, o maior nível desde julho de 2011 (84,1%), ficando 0,1 ponto percentual superior ao registrado em março passado e à média dos últimos cinco anos.

Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
26/04/2012 08:15:00

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora







Mais lidos

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 10 melhores
Procurando cartões de crédito sem anuidade? Eles definitivamente conquistaram o seu espaço na eco ...
Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro
Trabalhar em casa e ganhar dinheiro no conforto do lar é um sonho para muitas pessoas. No Brasil, o ...
Cartão de crédito com aprovação imediata existe?
Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituiçõe ...
10 marcas mais valiosas do mundo em 2018
O ano está chegando quase no fim e as empresas não param de crescer. Para se ter uma ideia, a  p ...
Os jogadores mais bem pagos do mundo em 2018
Quem são os jogadores mais bem pagos do mundo? Muito provavelmente você vai responder Cristiano Ro ...




Ebook do FinanceOne

Ebook gratuito investidor iniciante

Quer investir mas não sabe como? O Guia Completo do Investidor Iniciante traz os primeiros passos para você começar a investir e ganhar dinheiro!

BAIXAR AGORA!

Publicidade


 

Guias

Calculadoras