Valores Convertidos
{{ getCurrencyName(getLabelFromSelected('source')) }} {{ getCurrencyName(getLabelFromSelected('destination')) }} {{ data.source.code }} 1,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(1) }} {{ data.source.code }} 100,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(100) }} {{ data.source.code }} 500,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(500) }} {{ data.source.code }} 1.000,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(1000) }} {{ data.source.code }} 3.000,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(3000) }} {{ data.source.code }} 5.000,00 {{ data.destination.code }} {{ getConversionTable(5000) }} {{ getProperty(item, 'label', 'Carregando...') }}
Como usar o conversor de moedas?
É bem simples: coloque o valor que deseja converter, selecione as moedas do país de origem e de destino e pronto, em poucos segundos, você terá a conversão feita.
Vale destacar que o cálculo tem caráter apenas informativo e não substitui as disposições da norma cambial brasileira para casos específicos de conversão.
Como funciona a conversão e para quê serve?
A conversão de moeda, também conhecida como taxa de câmbio, funciona da seguinte maneira: toda moeda possui um custo comparado a outra moeda.
O dólar, por exemplo, possui oscilações, mas o custo de um dólar gira em torno de R$ 5. A conversão é essencial para entender o quanto de dinheiro levar e, principalmente, se o valor que você possui será suficiente para a sua viagem.
Por isso, sempre considera o valor da moeda estrangeira sob a moeda nacional. Neste caso, existem moedas que são mais valorizadas que o Real como a Libra Esterlina, o Dólar e o Euro.
No entanto, também existem moedas que custam menos que o Real. O Peso Argentino, Mexicano e chileno são exemplos de moedas que valem menos que a moeda nacional. A utilidade na conversão se dá justamente na troca de produtos e serviços oferecidos no exterior.
Afinal, usar o cartão de crédito no exterior não vale a pena, já que possui um custo alto. Então, a melhor forma de viajar ao exterior é utilizando a moeda corrente.
Por quê converter moeda online?
Atualmente, a conversão de moedas pode ser feita de forma online e é um recurso que cabe na palma da sua mão. O câmbio pode ser feito pelo celular e pelo computador, o que facilita e muito o acesso a moedas estrangeiras.
Além disso, uma das vantagens de converter está justamente na facilidade de informações. Como a moeda é um item sujeito a muitas intervenções internas e externas, é possível adquiri-la em seu melhor momento durante o dia. Ou seja, o momento em que ela apresentará um valor mais baixo.
Assim como também é possível hoje acompanhar a evolução da moeda em tempo real. Por isso, a conversão de moedas pela internet é cada vez mais difundida hoje.
Para quem vai viajar ou realizar transações financeiras em outras moedas, a dica é verificar a cotação a cada dia. Isso porque os valores apresentam variações, o que pode ser influenciado pelo mercado e até decisões políticas. A conversão também é válida se você comprar um produto importado em moeda estrangeira.
Um conversor de moedas eficiente como o do FinanceOne, portanto, faz diferença para quem busca trocar moeda estrangeira com conforto e, principalmente, segurança. Para atingir esse objetivo é fundamental ter o apoio de uma plataforma capaz de oferecer vantagens aos viajantes, investidores ou consumidores.
Pago algum imposto para realizar a conversão?
Sim, para fazer a conversão de moedas no Brasil, o usuário tem que pagar o Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF.

Para quem busca comprar dinheiro em espécie, o índice é de 1,1%. Por outro lado, para os indivíduos que queiram usar o cartão pré-pago, o imposto sobe para 6,38%. Diante dos impostos, há quem prefira comprar a moeda estrangeira apenas no destino da viagem.
Essa é uma estratégia válida? Depende do destino. Ao comprar direto no país, é possível que as taxas sejam ainda maiores. Além disso, a demanda é menor e o viajante poderá ficar à mercê das casas de câmbio.
A dica é pesquisar na internet previamente sobre o imposto cobrado no país e a disponibilidade nas casas de câmbio.
+ Acesse também nosso conversor de Bitcoin
O que eu faço se eu não sei a moeda do país?
Para saber qual é a moeda, insira o nome do país para qual você pretende viajar junto com a informação da moeda. Por exemplo: “Rússia moeda”.
Como resultado dessa pesquisa, o Google informará que a moeda vigente no país é o Rublo Russo e que custa R$0,69 em comparação ao Real, moeda corrente em nosso país.
Se for possível, consulte uma casa de câmbio confiável para verificar se essa informação bate com a que eles possuem.
Apesar do Dólar ser uma moeda extremamente recomendada para alguns tipos de viagem, isso não significa que ela é uma boa ideia para todo tipo de viagem, principalmente para locais onde o Dólar apresenta um valor muito superior ao da moeda vigente no país. Opte sempre por levar a moeda corrente do país de destino.
Quais fatores afetam a valorização da moeda?
Você que está utilizando este conversor de moedas provavelmente já ouviu falar de variação cambial. Afinal, estão diretamente ligados e não é um conceito tão distante.
A variação pode ser encontrada de diversas formas. Mas o que motiva este sobe e desce? Por que ocorrem as oscilações?
Primeiro, é preciso explicar que variação cambial nada mais é do que a diferença existente entre: o valor do produto, a data da compra e o dia do pagamento.
Essa variação acontece, principalmente, em função da desvalorização ou valorização de uma moeda quando comparada à outra.
Mas, quais são os fatores que influenciam essa valorização ou desvalorização? Veja alguns deles a seguir:
- Liquidez internacional;
- Cenário econômico do mundo;
- Balança comercial;
- Preços das commodities;
- Taxas de juros;
- Risco-país;
- Intervenção do Banco Central;
- Taxas de juros de outros países;
- Exportações e importações;
- Flutuação cambial;
- Reserva cambial;
- Crises financeiras.
Entre outros muitos fatores. A variação de uma moeda pode impactar em investimentos, no preço dos alimentos, nas passagens aéreas e em várias outras situações do dia a dia.
Real é a moeda mais valorizada de 2022
A moeda brasileira tem sido destaque neste primeiro semestre de 2022 e promete continuar em um patamar favorável para os próximos meses. Surpreendendo a muitos, o Real é considerada a moeda mais valorizada deste ano, fazendo frente ao dólar.
Para quem não sabe, a moeda brasileira vinha de patamares sequentes de desvalorização e está com o melhor desempenho se comparada com outras 22 moedas, entre elas de países desenvolvidos.
O cálculo que analisou o desempenho do Real perante o dólar foi feito com base na taxa Ptax para venda, do Banco Central.
Ficou com alguma dúvida? Temos diversos conteúdos sobre o assunto que podem te ajudar. Confira!