Início Notícias Investimentos Confira 10 opções de corretoras de confiança para investir

Confira 10 opções de corretoras de confiança para investir

0
mulher sentada em frente a um notebook com um sorriso no rosto
4.1
(10)

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em seu site, é possível pesquisar o nome das corretoras para se certificar de que elas estão cadastradas e autorizadas a atuar na área. Outro ponto importante é verificar o Selo CETIP.

Além de avaliar se a corretora de valores conta com uma certificação do Programa de Qualidade Operacional (PQO). Ele é oferecido pela bolsa de valores brasileira, a B3.

Não se esqueça de verificar se a corretora possui bons bancos de clientes, se há uma estrutura sólida, eficiente e bem estruturada.

Afinal de contas, uma correta que não possui boa infraestrutura ou não sabe administrá-la não terá condições de lidar com o seu dinheiro.

Por fim, confira a qualidade no atendimento e todos os custos de investimento.

Top 10 corretoras para investir, segundo a Proteste

A Proteste, associação de defesa do consumidor, fez uma lista com 10 corretoras de confiança para investir.

Todas foram aprovadas no quesito segurança, no qual foi observado se as ações eram registradas no nome do investidor e se o site era seguro.

No critério de experiência do investidor, a Proteste enviou questionários, se cadastrou em todas as corretoras. Também verificou os recursos disponibilizados e comprou ações.

As corretoras passaram por análises qualitativas e quantitativa com base em cenários de transações de clientes.

A XP ficou em primeiro lugar no ranking, com nota máxima em experiência do investidor e segurança, e a melhor avaliação final (91%). Em seguida, aparecem a Ativa e a Rico Investimentos.

Vaja o ranking com avaliação final (%)

1º – XP (91%);
2º – Ativa (86%);
3º – Rico – (86%);
4º – Bradesco – (85%);
5º – Mycap – 81%;
6º – Itaú – (79%);
7º – Easynvest – (75%);
8º – Mirae – (64%);
9º – Banco do Brasil – (60%);
10º – Santander – (60%).

Conheça um pouco sobre cada uma das corretoras:

1) XP

Para quem não sabe, a XP é considerada a maior corretora do Brasil. Porém, a corretora não é ideal para todos, ela é mais indicada para quem tem perfil de alta renda e com grande capacidade de investimento.

Além disso, ela tem como diferencial a assessoria personalizada, permitindo que você seja acompanhado por um profissional do mercado em qualquer lugar do país. Outra vantagem da corretora é que ela oferece conteúdo educacional sobre investimentos. 

2) Ativa

A Ativa Investimentos, que ficou em segundo lugar na pesquisa, ajuda os investidores na rentabilização do patrimônio. E isso é realizado por meio de orientações técnicas e preceitos éticos.

A corretora oferece diversas opções de investimentos, como: Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimentos, Fundos Imobiliários, Previdência Privada, Debêntures, entre outros.

3) Rico

Essa corretora é perfeita para quem está buscando uma empresa segura e que seja simples na hora de investir. A plataforma é totalmente intuitiva, ideal para quem está começando no mercado financeiro.

Para quem deseja investir na Bolsa de Valores, a plataforma costuma transmitir diversos programas ao vivo que podem te ajudar a tomar uma decisão. Você também tem acesso a dezenas de vídeos educacionais sobre temas de investimento.

4) Bradesco

O Bradesco já é bem conhecido como banco, mas como corretora de investimentos ainda não são todos que sabem desse serviço. A plataforma oferece assessoria para te ajudar a escolher a melhor aplicação para você.

Além disso, você ainda consegue descobrir o seu perfil do investidor, aprende a diversificar a sua carteira e a definir os seus objetivos. Tudo em um único lugar. E você pode investir em Fundos, LCI, CDB, Tesouro Direto, entre tantas outras opções,

5) Mycap

Outra corretora de confiança que entrou no ranking foi a Mycap. Ela é para todos os públicos, desde quem está começando até quem já entende tudo sobre o mercado financeiro. 

A corretora oferece as melhores opções de investimentos para você, como ações, criptoativos, Fundos Imobiliários, Fundos Índice, Renda Fixa e muito mais.

6) Itaú  

O Itaú possui diversos planos que ajudam o seu dinheiro render mais. Todo mês os especialistas do banco fazem uma seleção dos melhores investimentos para aquele mês. E uma novidade é que a instituição financeira também está permitindo às aplicações em criptomoedas.

Além disso, a plataforma possui uma aba somente com os principais pontos que você precisa saber para começar a investir o seu dinheiro. Dá para você abrir a sua conta, descobrir seu perfil de investidor, definir suas metas e diversificar a carteira.

7) Easynvest

A Easynvest ou Nu invest é considerada uma das melhores corretoras para os pequenos investidores. Que são aqueles que ainda não possuem muito conhecimento do mercado financeiro.

A corretora também é conhecida pelo conteúdo educacional que oferece aos seus clientes, com recomendações e artigos. Para quem quer investir em renda fixa, a plataforma oferece diversas opções. 

8) Mirae 

Uma das principais vantagens do Mirae é que ele possui taxa zero de corretagem. Além disso, a corretora acredita que oferece uma das melhores taxas do mercado financeiro e, os valores estão expostos no site.

Assim como as outras empresas, a Mirae também possui conteúdos educacionais para ajudar os investidores a melhorar a rentabilidade de seus investimentos.

9) Banco do Brasil 

O Banco do Brasil conta com especialistas que te ajudam a montar uma carteira diversificada e totalmente personalizada. Eles usam como base os seus objetivos e perfil para chegarem nas melhores aplicações para você.

E você ainda pode contar com o Invest Talk, que é uma plataforma de conteúdo que aborda os mais diversos assuntos de investimentos. Ideal para iniciantes e para quem já é avançado no tema.

10) Santander

Quem investe pelo Santander tem uma corretora segura para aplicar e ver o seu dinheiro render. Além disso, o banco tem taxa zero de custódia para produtos que são negociados na Bolsa de Valores.

Assim como outras corretoras, o Santander oferece a Análise de Perfil do Investidor (API). Depois de descobrir o seu perfil, você pode investir nas mais variadas aplicações disponibilizadas pelo banco.

Vantagens de investir por corretoras de valores

1- Maior leque de produtos

Por ofertarem ativos da própria instituição (Títulos de Capitalização e CDBs, por exemplo), os bancos geralmente apresentam um rol bem menor de produtos de investimento.

As corretoras, no entanto, contam com opções de investimentos variadas, atendendo assim a todos os perfis de investidores.

2- Atendimento descomplicado

Para investir por meio de uma corretora de valores, você precisará abrir uma conta junto à empresa (e transferir o valor que pretende investir).

É através dela que você irá negociar os ativos no mercado financeiro.

Corretoras de confiança para investir estão cadastradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

No entanto, por serem digitais (praticamente todas, atualmente) você consegue resolver tudo junto às corretoras pela internet.

Com um atendimento personalizado e direcionado ao seu objetivo – sem precisar se esquivar das ofertas do seu gerente bancário, que tem metas a bater.

3- Taxas praticadas

As taxas praticadas pelas corretoras vinculadas aos bancos geralmente são mais altas, reduzindo, assim, o rendimento das suas aplicações.

Há algumas corretoras que, inclusive, não cobram taxas de corretagem.

4- Grau de Confiabilidade

Todas as corretoras de valores listadas no site da B3 estão certificadas e aptas a oferecerem investimentos, portanto, são seguras e contam com plataformas modernizadas.

A seguir, veja mais alguns critérios que devem ser observados na hora de escolher a melhor corretora para você.

Investir com ajuda profissional

Quando se trata de produtos mais complexos, como os de renda variável, contar com ajuda especializada é fundamental. Nas corretoras você encontra esse benefício.

Os analistas de investimentos são profissionais altamente qualificados que verificam as condições econômicas do país e das empresas que estão no mercado.

Com base nas informações levantadas, eles identificam as melhores oportunidades de compra e venda de ativos.

Por ser certificado e ter experiência no mercado, ele consegue interpretar os indicadores para dar ao investidor suporte e confiança, indicando as melhores oportunidades para direcionar o seu capital.

Corretora ou banco: qual é o melhor para investir?

Você já se perguntou se é melhor investir por meio de corretoras ou banco? Essa dúvida é bem comum e muitos investidores carregam elam por anos até descobrir a verdade. E o FinanceOne te explica agora!

No meio dessa indecisão, uma coisa é certa: a sua condição financeira será fundamental para decidir a melhor escolha. Esse deve ser o principal fator a ser avaliado. O motivo? Para que não prejudique tanto o seu capital.

O mais comum: geralmente, as pessoas optam por investir em bancos. O motivo é a tradição e comodidade. Além disso, é a opção mais conhecida e a maioria das pessoas já tem uma conta corrente vinculada a uma agência bancária. Esse, inclusive, é mais um ponto a ser levado em consideração.

Entretanto, você não precisa ficar preso a esses fatores. Isso porque o investimento por meio de corretoras por muitas vezes pode ser até mais vantajoso.

Quer um exemplo? Nos bancos, a aplicação vai se tornar variável de acordo com a indicação do seu gerente. Nas corretoras, a oferta tende a ser mais ampla. Mas, por quê? Porque é possível a aplicação de diversas instituições financeiras.

Gostou de saber mais sobre as corretoras para investir? Compartilhe esse conteúdo com quem também precisa saber dessas informações.

Leia também no FinanceOne:

*Colaboração: Juliana Favorito

O que achou disso?

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 10

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui