Início Criptomoeda Criptomoeda AXS vale a pena? Avalie os prós e contras

Criptomoeda AXS vale a pena? Avalie os prós e contras

0
Tela do jogo Axie Infinity
4.3
(10)

Aqueles que acompanham o mercado de ativos digitais já devem ter se deparado em algum momento com a criptomoeda AXS. Pois é. O token ganhou muita popularidade por estar associado a um jogo que funciona no modelo play to earn.

Play to earn é um termo de origem inglesa que significa jogue para ganhar. Ou seja, essa é uma moeda que os usuários do game ganham simplesmente por jogar o Axie Infinity, jogo que dá origem ao nome da criptomoeda AXS.

Por ter surgido muito rápido e ter ganhado popularidade no mercado de criptomoedas, existem investidores que ainda pensam se investir em AXS vale a pena.

Então, vamos desmistificar para você se vale a pena investir na criptomoeda AXS, além de pesar quais são os prós e contras desse token. Para conferir, basta continuar a leitura!

A criptomoeda AXS faz parte do jogo Axie Infinity, que se popularizou entre jovens em 2021

Vale ou não vale a pena investir na criptomoeda AXS?

Antes de mais nada, para entender se investir na criptomoeda AXS vale a pena, é importante analisar quais são as suas intenções. Mas, a princípio, investir em AXS é uma escolha que vale a pena.

Isso porque, o jogo Axie Infinity aposta em um conceito que está em alta e que trás uma expectativa de futuro: o metaverso.

Popularizado por conta do Facebook, o metaverso é um mundo virtual ampliado, que busca aplicar uma realidade através de dispositivos digitais.

Por isso, a criptomoeda já é tida como uma das melhores criptomoedas para investir nesta reta final de ano e em 2022. Afinal, o metaverso fará cada vez mais parte da vida das pessoas a partir dos próximos anos.

Agora se você pretende aplicar todo seu dinheiro na criptomoeda AXS, essa já não é uma escolha que vale a pena. Portanto, é importante diversificar seus investimentos e apostar boa parte em Bitcoin, que continua sendo a criptomoeda mais valorizada do mercado.

Outro ponto que vale a pena sobre a criptomoeda AXS envolve justamente a dinâmica em que esse criptoativo funciona: através de um jogo. Graças ao Axie Infinity e outros games que funcionam dentro desse aspecto do play to earn é possível ganhar dinheiro jogando.

Além disso, o Axie Infinity é um jogo que envolve o usuário do início ao fim. Para a geração millennial, o AXS ainda possui um quê de nostalgia. O funcionamento do jogo lembra muito o desenho Pokémon e esse fato atraiu muitos usuários.

Para jogar, é necessário que o usuário possua no mínimo três axies que precisam ser comprados em um mercado do game. E a partir disso, é necessário participar de batalhas, vencer oponentes e vender seus axies para ganhar dinheiro de verdade.

Quais os prós da criptomoeda AXS?

  • Criptomoeda valorizada;
  • Promete crescer e alcançar mais popularidade no próximo ano;
  • Possui um jogo com metaverso;
  • É possível investir sem necessariamente jogar;
  • Boa rentabilidade.

E os contras?

Bom, assim como outros ativos digitais, a criptomoeda é um investimento de risco. Ou seja, não é possível prever, nem saber o que vai acontecer nos próximos anos.

Para aqueles que já possuem afinidade com outros jogos de metaverso, o Axie Infinity possui problemas de desenvolvimento. Isso faz com que usuários tenham que atualizar seus times de forma constante. E esse fato também afasta usuários.

Outro assunto que importa para quem tem afinidade com games é justamente a jogabilidade. É necessário que o usuário jogue em equipe, interaja com outras pessoas e para quem não conhece outras pessoas que joguem AXS pode ser uma dificuldade.

Por fim, outro fato que influencia na criptomoeda AXS e pode ser considerado um fator prejudicial é o “hype” por trás do game, que pode acabar com a chegada de outro game mais interessante.

Agora que você já sabe se a criptomoeda AXS vale a pena, que tal conhecer um pouco mais sobre jogos play to earn. Confira!

O que achou disso?

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 10

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui