Início Criptomoeda Criptomoedas promissoras para 2021: conheça a Dash

Criptomoedas promissoras para 2021: conheça a Dash

0
Criptomoeda Dash
0
(0)

Dia após dia, a popularidade das moedas digitais chamam a atenção de muitas pessoas, sobretudo os investidores. Mas, em contrapartida, surge uma dúvida: quais são as criptomoedas promissoras para 2021?

Para além do Bitcoin, a Dash é uma das criptomoedas promissoras para este ano. Seu nome deriva de digital cash e ela tem uma organização autônoma e descentralizada. Sua blockchain permite que as transações ocorram com agilidade e a preços mais baixos se comparada ao bitcoin.

+ Quais criptomoedas devem valorizar em 2021?

Quer saber mais sobre esta criptomoeda? Continue a leitura e entenda o que é Dash e quais são as suas particularidades.

O que é a criptomoeda Dash?

Dash é uma criptomoeda peer-to-peer de código aberto. Ou seja, segue o modelo de organização descentralizada.

Esta moeda foi criada a partir de uma versão modificada do sistema do bitcoin. O projeto do dash é open source, ou seja, qualquer pessoa pode implementar o software da moeda para realizar pagamentos, enviar e receber dash.

Como a criptomoeda Dash foi criada

O dash foi criado por Ryan Taylor e lançado inicialmente em 2014. A criptomoeda tinha foco no anonimato e na privacidade dos usuários. Embora ainda conte com um sistema de encriptação sólido, o objetivo do projeto passou por reajustes.

A finalidade principal agora, no entanto, é fornecer um meio acessível para realizar pagamentos diários em produtos e serviços. Ou seja, a moeda Dash é uma alternativa aos cartões bancários e ao dinheiro.

Ele também proporciona uma solução para remessas internacionais, principalmente em países onde a liberdade financeira é limitada. A moeda oferece liberdade e controle aos usuários para que eles possam enviar ou receber dinheiro em qualquer lugar e para qualquer pessoa, por exemplo.

Com isso, não é necessário lidar com a burocracia, as complexidades das taxas de câmbio, os atrasos e as cobranças que aumentam a carga financeira.

Além do Bitcoin, a Dash é uma das criptomoedas promissoras para este ano. Conheça mais sobre a Dash

Dash: saiba como funciona uma das criptomoedas promissoras para 2021

Como o Bitcoin, a moeda também conta com mineradores para validar transações em troca, das quais são recompensadas com o token blockchain. No entanto, o Dash fez alguns ajustes no sistema adicionando o conceito de Masternode.

Um Masternode é um servidor numa rede descentralizada. É usado, por exemplo, para completar funções de maneiras que os nós comuns não conseguem.

No caso da criptomoeda Dash, funciona da seguinte maneira:

  • Os mineiros podem adquirir o status de um Masternode depositando um mínimo de 1000 DASH.

Esse depósito garante a realização de operações críticas na rede. Eles têm, por exemplo, a tarefa de processar transações instantâneas (InstantSend) e transações privadas (PrivateSend), além de supervisionar a governança e o tesouro gerais da blockchain.

A presença de Masternodes não apenas aumenta a segurança da rede, mas garante uma velocidade rápida das transações.

Diferenças da Dash para outras criptomoedas promissoras

As principais diferenças do Dash para outras criptomoedas – especialmente o Bitcoin – estão nas suas funcionalidades.

Ao contrário da moeda concorrente, o Dash colocou os Masternodes para incentivar os consumidores com pagamentos, com o objetivo de proteger a rede e adicionar novos recursos.

Já o InstantSend usa o recurso instantX Masternode para enviar e realizar transações em segundos. O PrivateSend é outra estratégia interessante, pois permite que os usuários da criptomoeda Dash optem pela privacidade total em suas transações.

Além disso, ao contrário do Bitcoin, onde as contribuições são voluntárias e não incentivadas, uma parte de cada bloco do Dash é colocada no Orçamento de Desenvolvimento e Promoção de Rede.

Ou seja, os desenvolvedores da moeda digital recebem pagamentos devido às suas contribuições.

Agora que você entendeu o que é e como funciona a criptomoeda Dash, você pode analisar se vale a pena ou não investir nela. Para ela, é importante que você saiba qual é o seu perfil de investidor. Além disso, tenha os seus objetivos bem definidos antes de pensar em investir.

Gostou desse conteúdo? Ele te ajudou a conhecer mais sobre esta criptomoeda? Então não deixe de conferir como está a cotação da Dash hoje com a calculadora do FinanceOne.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui