Início Criptomoeda Quais criptomoedas devem valorizar em 2021?

Quais criptomoedas devem valorizar em 2021?

0
Carrinho de compra com algumas criptomoedas
5
(3)

O mercado cripto ganhou os holofotes neste mês, após o Bitcoin sofrer quedas bruscas. Porém, para o CEO da BlueBenx, Roberto Cardassi, o cenário de criptomoedas ainda é positivo e o ativo não perderá força e continuará sendo viável para investidores

“O que tem impactado no mercado são ruídos. Por exemplo, as falas de Musk, as sanções da China e também o posicionamento no Banco Central Europeu. Embora o setor já tenha consciência que os ativos digitais são voláteis, uma declaração de uma instituição desse porte acaba influenciando as oscilações de preço”, afirma Cardassi.

Ainda de acordo com o especialista, em um período de médio prazo o ativo vai voltar a subir. Cardassi lembra que o Bitcoin já demonstra sustentabilidade e consolidação no mercado, o ativo já passou por algumas crises em 2018, chegando a cair 80%.

Altcoins: o que está por vir ainda neste ano?

Nem só de Bitcoin vive o universo cripto. As altcoins estão travando uma boa luta no ranking das maiores criptomoedas de 2021.

Aliás, algumas delas podem ser interessantes opções de investimento, caso você tenha interesse em adquirir esse tipo de ativo.

Por qual motivo? Porque muitas delas têm grande potencial de crescimento e seus valores são bem mais baixos do que o do Bitcoin (por enquanto).

Vale lembrar que altcoins são todas as criptomoedas que não o próprio Bitcoin. Existem mais de 7.000 no mundo todo. Veja algumas que ganham força e que valem o investimento.

1 – Litecoin (LTC)

Lançada em 2011, esta é uma moeda descentralizada formada a partir do mesmo código do Bitcoin. Porém possui algumas diferenças, como a velocidade — que, no caso do Litecoin, é mais rápida.

2 – Ripple (XRP)

Foi criada em 2012, mas cresceu bastante nos últimos dois anos. São cerca de 40 milhões de tokens disponíveis em circulação — sendo que a mineração pode chegar até 100 bilhões.

Com números tão expressivos e um valor de mercado acumulado em mais de US$ 13 bilhões, a Ripple está na segunda posição entre as mais poderosas.

3- Ethereum (ETH)

Esta moeda completa o top 3 das mais populares, alcançando os US$ 12 bi de valorização de mercado.

A Ethereum, além de ser uma criptomoeda, também conta com uma plataforma capaz de armazenar informações criptografadas. Por conta disso, é considerada uma das mais seguras do mundo!

Movimento da Ethereum é bem superior ao de outras criptomoedas, como o Bitcoin, que até agora tem valorização de pouco menos de 100% no ano

4 – Binance Coin (BNB)

Assim como a Ethereum, a Binance funciona com o sistema de finanças descentralizadas, ou seja, que não precisam de um intermediador (uma corretora, por exemplo). Ao invés disso, ela utiliza contratos inteligentes em blockchains.

5 – Stellar Lumens (XLM)

Desenvolvida pelo mesmo criador da Ripple, Jed McCaleb, esta também é uma ótima fonte de investimentos. A Stellar também integra o ranking das moedas digitais mais valorizadas e, ainda, conta com uma parceria com a empresa multinacional de informática IBM.

+ Como escolher uma exchange para compra de moedas digitais?

Preço do Ethereum quadruplica em 2021

O Ehter, da rede Ethereum, foi uma das criptomoedas que mais ganharam força em 2021. O movimento de alta já tem ocorrido há algum tempo.

A valorização além de acompanhar um bom humor em geral com o mercado cripto, também reflete algumas importantes melhorias pela qual a rede Ethereum tem passado e ainda deve passar nos próximos meses.

+ 3 criptomoedas que podem seguir alta do Ethereum

Recentemente, o Ethereum passou por uma atualização chamada Berlin. Ela visou, principalmente, tornar a rede mais barata e rápida, reestruturando as taxas de transações, e por isso foi vista com grande potencial para valorizar sua moeda digital.

Ficou interessado em investir em criptomoedas? Agora é possível através da Bolsa de Valores

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui