Início Criptomoeda 5 cursos de criptomoedas para você aprender o assunto

5 cursos de criptomoedas para você aprender o assunto

1
homem de óculos usando computador em uma montagem com símbolos do Bitcoin
4
(3)

As moedas digitais são os investimentos da moda. Chegou-se a falar inclusive da bolha da Bitcoin, mas até agora permanece em alta. É por isso que a oferta de cursos de criptomoedas chegou até mesmo a universidades brasileiras e do mundo.

Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, Litecoin, BNB, Ripple… se você não ouviu falar desses termos e ainda assim quer investir em criptomoedas, é hora de começar a estudar o assunto. Por isso, as moedas digitais já estão invadindo as salas de aula para educar futuros investidores e especialistas no assunto.

A prova disso é que uma das instituições mais renomadas do mundo, a Universidade de Princeton, entrou na onda e lançou um curso sobre o tema, através da plataforma Coursera.

Quer ficar por dentro do assunto? Vamos listar a seguir, uma série de opções de cursos de criptomoedas para você entender sobre o assunto.

Entre os cursos de criptomoedas estão cursos rápidos, formações online e até mestrado profissional

1 – Bitcoin and Cryptocurrency Technologies – Princeton University via Coursera

Em primeiro lugar, o assunto Tecnologias de Bitcoin e Criptomoedas já chegou a ser o mais buscado para especialistas da área de Serviços Financeiros.

O curso da Universidade de Princeton é ministrado por Arvind Narayanan, professor associado de Ciências da Computação.

O idioma do curso é Inglês. Uma nova turma iniciará no próximo dia 27 de julho de 2021.

2 – Operador de Criptomoedas – PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro iniciou em maio um curso de Operador de Criptomoedas. É uma extensão com carga horária de 21 horas.

Além disso, de acordo com a página da PUC, alguns dos temas abordados nessa formação serão Blockchain, Bitcoin, Rede Ethereum, Aplicativos descentralizados (dApps), Contratos Inteligentes, Linguagem Solidity, Oferta inicial de moedas (ICO), Compra e Venda de Moedas Digitais (Trading), Oportunidades Setoriais entre outras.

Até o momento, não existem turmas abertas para esse mês. Mas é possível se inscrever em um cadastro de interessados. Assim, você será notificado quando houver abertura de turmas.

3 – “Bitcoin – Descomplicando a criptomoeda” – Descola

Assim como a Coursera, a plataforma de educação online Descola também lançou um curso no assunto moedas digitais. O curso “Bitcoin – Descomplicando a criptomoeda” é ministrado por Gabriel Aleixo, cofundador da A-Star Labs e do Infochain.

Nesse sentido, a ideia desse curso é justamente explicar esse tipo de investimento para quem quer começar a aplicar nesse ativo.

O curso totalmente online na plataforma Descola é composto por aproximadamente 2h30 de vídeo aulas, em pequenos capítulos de cerca de sete minutos cada. Além dos vídeos, há também materiais de apoio.

“Nosso objetivo é que os alunos possam entender com o que estão lidando, para que o risco seja o menor possível. Durante o curso, o professor passa por todo o processo de surgimento das criptomoedas, compartilhando conhecimento sobre as bases que sustentam esse investimento para que, ao final, todos estejam aptos a iniciar a compra dos primeiros Bitcoins com segurança”, explica André Tanesi, CEO da Descola.

4 – Bitcoin e Blockchain – Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap)

A Faculdade de Informática e Administração Paulista promove o curso “Cryptocurrency & Smart Contracts: the next revolution”. O curso possui duração de seis horas e não possui turmas abertas para os próximos meses.

No entanto, é possível ativar uma notificação para quando houver a abertura da próxima turma.

Dentro desse curso, aos seguintes conteúdos:

  • Como adquirir, transferir e utilizar criptoativos;
  • Criar uma carteira e realizar custódia própria de seus ativos;
  • Como utilizá-los em contratos inteligentes (smart contracts) das mais diferentes maneiras.

5 – Mestrado Profissional em Economia – ênfase Engenharia Financeira – FGV

Não são só em cursos rápidos que o temas envolvendo as criptomoedas são abordados. O Mestrado Profissional em Economia – ênfase Engenharia Financeira da Fundação Getulio Vargas (FGV). Esse é um curso stricto sensu da Escola de Economia de São Paulo.

Como resultado, existem duas ênfases nesse programa de mestrado. Uma em Data Science (Ciência de Dados) em Finanças, com o objetivo de explorar a Ciência de Dados, com foco em aplicações em finanças.

A ideia é que o profissional seja capacitado a conduzir o desenvolvimento, a implantação e a entrega de soluções de problemas de negócio.

A segunda ênfase é em Cryptofinance (Criptofinanças). Por fim, a pesquisa é voltada a quem quer entender as novas tecnologias de criptofinanças, e aprofundar os conhecimentos nessa nova opção de negócios que vem revolucionando o mercado financeiro e de capitais.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora o e-book Criptomoedas: o guia completo para você começar a investir.

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui