Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Cursos de empreendedorismo via internet e de graça

Escrito por: Redação em 19 de dezembro de 2017

Em tempos de mundo globalizado e crises financeiras, o ser humano busca formas de ganhar dinheiro. Uma delas é o empreendedorismo. Aprenda como fazer sem pagar nada.

Aprenda a ser um empreendedor de graça na internet
Aprenda a ser um empreendedor de graça na internet

Atualmente existe muitas opções de cursos online que envolvem empreendedorismo. É possível até achar casos em que não seja necessário pagar alguma quantia. Essas aulas irão mudar todo o seu comportamento e tratamento em volto do dinheiro. Pode causar inúmeros benefícios ao orçamento familiar, isso sem falar no diploma por curso feito recebido no final que pode ser útil na hora de ingressar ao mercado. Sem mais delongas, conheça alguns desses cursos.

USP

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza, por meio da plataforma de estudo Veduca, cursos a distância com temas que abordam finanças e empreendedorismo. Todos eles são oferecidos de forma gratuitos.

São muitas as opções de cursos que a USP oferece. Se você está interessado, pode acessar o site da universidade e conferir os cursos listados abaixo:

  1. Gestão de projetos
  2. Engenharia econômica
  3. Princípios de Sustentabilidade e Tecnologias Portadoras de Inovação
  4. Fundamentos de Administração
  5. Gestão do Desenvolvimento de Produtos e Serviços
  6. Liderança, Gestão de Pessoas e do Conhecimento para Inovação
  7. Gestão da Inovação

Sebrae

A Sebrae identificou que a maior parte das pessoas que ingressam no ramo de empreendimentos sofrem com necessidades financeiras. É pensando nisso que empresa organizou um programa com Mais de 40 cursos onlines gratuitos sobre finanças. Com as finanças bem administradas, um negócio tem grandes chances de ter uma atuação melhor.

Se por acaso ficou interessado, venha conferir todas as 47 opções de cursos que a plataforma disponibiliza.

University of Maryland (Coursera)

O New Venture Finance é voltado para futuros ou atuais empreendedores que possuem interesse em entender como funciona o investimento para seu negócio. O curso leciona as diferentes formas de financiamento, seus contratos e como negociá-los. Também apresenta formas de vender a ideia do empreendimento a outros investidores. São dadas tarefas todas as semanas para ajudar e fixar o aprendizado, e novas sessões são abertas durante o ano. Com carga horária variando entre 3 a 5 horas semanais, você ter mais informações aqui.

University of Maryland (Coursera)

O curso de “Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas Empresas: o Primeiro Passo para o Empreendedorismo” tem como pretensão ensinar pessoas a identificar e desenvolver ótimas ideias em ótimas companhias, vendo as necessidades reais dos clientes. Eles procuram refazer a ideia de startup, ajudando o desenvolvimento de novas habilidades que servem como inovação. No curso é sempre estipulado um objetivo a ser cumprido para trazer o novo empreendedor para dentro do mundo financeiro. A aulas costumam funcionar entre os meses de abril e maio, com carga horária de 3 a 5 horas e utiliza o inglês como língua. Para mais interesse, clique aqui.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

evento empreendedor
empresa de sucesso
investir por um ano
meu primeiro investimento