Início Criptomoeda Day trade de criptomoedas: saiba o que é como fazer

Day trade de criptomoedas: saiba o que é como fazer

0
homem olhando a tela de um computador com as ações
After market da B3 permite a negociação de ações fora do horário comercial do pregão. (Fonte: Divulgação)
5
(1)

Quem acompanha o mercado financeiro certamente já se viu diante do termo daytrade. Mas será que é possível fazer daytrade de criptomoedas? A resposta é sim.

Antes de explicar como, vale lembrar o que é Daytrade. O termo em inglês é usado no mercado financeiro para se referir a operações de compra e venda de ações que acontecem no mesmo dia.

Por isso leva esse nome: day significa dia, e trade significa troca, mas também pode ser traduzido como transação.

O principal objetivo do daytrade é aproveitar a oscilação de preço dos ativos financeiros em um mesmo dia para obter lucro. Isso possibilita uma abrangência maior de possibilidades de negociação.

Mas vale destacar que o day trade de criptomoedas pode ser exigente. Os traders precisarão estar alertas para perceber as posições em aberto e, ao mesmo tempo, ser cuidadosos com suas especulações.

Ou seja, um trader também precisa saber quando sair do mercado. O que não é tão fácil, especialmente quando o preço do ativo pode estar subindo.

Como é feito o day trade de criptomoedas?

A compra e venda de criptomoedas no esquema de day trade é semelhante ao que acontece com as ações tradicionais.

Entretanto, a primeira etapa ao iniciar uma jornada de day trading de criptomoeda será inscrever-se em uma exchange de criptomoeda confiável. Geralmente, é uma exchange que permite comprar e vender moedas 24 horas por dia.

Depois disso, pesquise quais os ativos mais vantajosos para investir. Normalmente são aqueles que têm alta liquidez, o que provavelmente irá atrair compradores ou vendedores

Você também precisará considerar os ativos digitais com os quais está negociando. Se você deseja negociar em tempo integral, certifique-se de trocar diferentes pares de negociação. Um par de negociação são ativos que são negociados um pelo outro em uma exchange.

Quando você terminar de encontrar uma exchange adequada, a próxima etapa é depositar seus fundos. Procure por plataformas de negociação de criptomoedas que oferecem vários métodos de financiamento.

+ Criptomoedas mais valorizadas de 2022: veja melhores resultados do 1º trimestre

Estratégias de Trade em criptomoedas

Antes de começar a operar com criptomoedas, é necessário definir a sua estratégia de investimento. No day trade de criptomoedas, as operações são realizadas em apenas um dia. Ou seja, nesse dia, você vai aproveitar as baixas e altas do mercado para comprar e vender.

A sua estratégia deve ser definida com base nos riscos que aceita correr e no tempo disponível que você tem para monitorar as mudanças no mercado.

Lembre-se de estamos falando de renda variável, ou seja, apesar das boas possibilidades de ganho, existem riscos envolvidos.

As melhores estratégias de o day trade de criptomoedas são:

1 – Arbitragem

A arbitragem consiste em uma diferença de preços em plataformas, de forma que se compra onde está mais barato e se vende onde está mais caro.

2 – Swing Trade

Swing Trade é uma operação de compra de um ativo digital em alguma plataforma a fim de obter algum lucro antes que se passe 1 mês da operação de compra. Se a operação de comprar e vender no mesmo dia para se aferir lucro é chamada de Day Trade.

3 – Análise Fundamentalista

Aqui o investidor está buscando estudar o mercado, encontrar fundamentos que justifiquem o investimento em algum ativo digital, essa técnica busca alocar recursos para se obter ganhos de médio e longo prazo, e podem se chamar também de Hold.

+ Saiba quais são as 5 principais criptomoedas brasileiras

O day trading de criptomoeda está crescendo em popularidade, aproveitando a volatilidade do mercado de moedas virtuais e o acesso dos traders à alavancagem

Plataformas para fazer trade de criptomoedas

Como vimos, o day trade de criptomoedas pode acontecer por meio de plataformas com expertise nesse tipo de negociação. Por isso, é preciso conhecê-las para encontrar aquela que pode ser mais vantajosa para seus objetivos.

Conheça 5 das principais plataformas do mercado!

1 – Foxbit
2 – FTX
3 – Binance
4 – Coinext
5 – Mercado Bitcoin

Uma dica é analisar as taxas envolvidas em cada uma delas. Assim, você pode encontrar as melhores condições para a sua realidade financeira.

Outra orientação interessante é avaliar as alternativas que as plataformas oferecem além das criptomoedas.

Gostou do artigo sobre day trade de criptomoedas? Confira ainda o guia completo para você começar a investir em moedas digitais!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui