Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Desemprego no Japão sobe para 5,2% em maio

Escrito por: Redação em 29 de junho de 2010

A taxa de desemprego do Japão registrou em maio leve alta para 5,2%, informou nesta terça-feira o ministério de Assuntos Internos e Comunicações do país. O resultado ficou acima do esperado, de 5%, e ajudou a puxar a queda dos mercados asiáticos durante a madrugada.

A alta é atribuída em grande parte ao aumento no número de pessoas que procuram emprego, o que sugere interpretação positiva, de acordo com análise de especialistas. As pessoas que desistiram de procurar emprego durante a recessão global e haviam sido excluídas do dado começaram a voltar ao mercado de trabalho, segundo o economista.

 

O dado revelou ainda uma crescente dificuldade no mercado de trabalho para pessoas mais jovens, um outro sinal preocupante, segundo economistas. A taxa de desemprego entre as pessoas com 15 a 24 anos subiu para 10,3% em maio, de 9,6% em abril.



Fonte:Enfoque Informações Financeiras Ltda.

Recebido em:
29/06/2010 08:19:35

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Brexit:
trabalhar em Portugal
transferências do exterior
Japão
línguas mais úteis