Início Notícias Finanças Pessoais 6 dicas de economia para você fazer a revisão do carro

6 dicas de economia para você fazer a revisão do carro

0
0
(0)

Se você tem um carro sabe que é importante sempre realizar a revisão do seu veículo. E é muito comum que as pessoas deixem de fazer isso após o término do seguro veicular. Uma vez que o processo pode sair caro.

Mas será que existem dicas de economia para a revisão? A resposta é sim. Antes de tudo, é importante que você saiba que abandonar a revisão do carro pode ser um grande erro.

Isso porque caso não realize as visitas na oficina a cada determinado período, poderá ter mais dor de cabeça e as dicas de economia de nada irão adiantar.

Conhecer dicas de economizar na hora da manutenção do veículo é fundamental

Além disso, lembre-se que de uma hora para a outra um problema mecânico pode surgir. E quando isso acontecer pode ser que você não tenha o dinheiro para realizar o conserto e tenha que acabar se endividando para consertar o veículo.

6 dicas de economia na revisão do carro 

1) Realize uma lista do que é necessário revisar

É muito comum as pessoas chegarem na oficina para a revisão do veículo e esquecer de itens que precisam ser analisados. Por isso, é importante que faça uma lista com os principais pontos a serem olhados pelos profissionais.

Coloque os itens principais, como por exemplo pneus, freio, troca de óleo e filtros, conjunto de suspensão, correia dentada, conjunto de embreagem, rolamentos. Além das lâmpadas dianteiras e traseiras, os faróis, a bateria e o que mais achar necessário.

2) Não faça a revisão na última hora

Essa é uma das dicas de economia mais importante e que deve ser levada a sério. Isso porque os brasileiros têm a mania de realizar a revisão na época das férias, um pouco antes de pegar a estrada para uma viagem.

Claro que é necessário realizar a revisão antes de fazer uma viagem, mas isso não deve acontecer só em uma época do ano. Deixar para fazer o agendamento de última hora pode ser um risco, já que os estabelecimentos trabalham com uma oferta limitada de serviço.

E isso ocorre devido à mão de obra e ao espaço físico que o serviço demanda. Sendo assim, ao deixar para realizar o serviço uma semana antes da viagem, existe um risco de ficar sem a revisão. 

Por isso, marque sempre com antecedência para ter a garantia de que o seu serviço será realizado. 

3) Caso o carro esteja na garantia, leve na autorizada

A garantia do veículo é uma das dicas de economia que você não pode esquecer. Lembre-se que quando um defeito de fábrica é constatado, o reparo deve ser feito sem custo algum. Porém, as concessionárias têm uma série de condições para que o carro mantenha-se assegurado.

Uma delas é realizar as revisões periódicas em uma das oficinas autorizadas pela empresa. Mas o problema é que as revisões nesses locais costumam ser mais caras que na concorrência, o que pode acabar fazendo com que o motorista leve o carro em outro lugar.

Mas vale ressaltar que as vezes o barato pode acabar saindo caro. Caso a montadora constate que a manutenção não foi realizada em um estabelecimento autorizado, pode acabar perdendo a garantia do veículo.

4) Procure por oficinas com credibilidade

Realize uma pesquisa com as oficinas que tem credibilidade, para isso você pode perguntar a parentes e amigos e até mesmo olhar na internet. E para te ajudar a eliminar tantas opções, desconsidere as que são longe de casa e dê preferência para as que foram indicadas.

Você ainda pode verificar a reputação dos estabelecimentos em sites, como por exemplo no Reclame Aqui.

5) Solicite um orçamento em cada oficina

Ao ter a lista de itens em mãos que devem ser revisados, você poderá economizar pesquisando a lista de peças e componentes nas lojas. Assim como solicitar o orçamento das oficinas para saber o valor da mão de obra.

Antes de fechar com qualquer estabelecimento ou comprar uma peça, é importante realizar uma pesquisa e comparar os valores totais de serviços. Só depois de realizar essa comparação feche negócio.

+ Confira os melhores preços de peças de carro!

6) Os serviços realizados na oficina têm garantia?

Ter garantia em um serviço é sempre importante, principalmente quando o assunto é a manutenção do carro. Vale lembrar que esse também é um direito do consumidor. Além disso, caso o serviço não fique bom, é preciso ter a garantia. 

Sendo assim, quando você for solicitar o orçamento em uma oficina mecânica ou comprar uma peça, pergunte sobre a possibilidade de existir uma garantia sobre os serviços a serem realizados.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui