Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dicas para fazer um bom financiamento

Escrito por: Redação em 28 de novembro de 2017

Não é tão simples de se planejar na hora de fazer um financiamento ou um empréstimo. Para isso siga as melhores dicas de especialistas no assunto.

Dicas para fazer os melhores financiamentos
Dicas para fazer os melhores financiamentos

O financiamento trabalha como um tipo de empréstimo. Se você pretende comprar algo de alto valor, seja um imóvel ou um carro, fazer um financiamento pode ser uma opção de levantar essa grana. Junto a entidade financeira que irá te ceder o dinheiro, você irá apresentar toda a sua renda e o que pretende financiar. Com a amostra do que deseja em relação aos ganhos, o banco ou financiadora irá achar a melhor forma de negócio.

Mesmo assim é legal que você seja consciente durante o negócio. Deixar tudo na mão da empresa que está emprestando o dinheiro não é uma boa ação. É bom que você tenha bastante noção de até onde pode ir para não firmar um negócio impossível. Veja essa e outras dicas a partir de agora.

Fique por dentro da sua situação atual

Segundo alguns especialistas o planejamento é o mais importante. O financiamento vai ocupar espaço na sua lista de gastos, então é preciso agir conscientemente para não assumir um contrato que não seja capaz de cumprir.
Nicola Tingas, diretor da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), alerta para a possibilidade de estar com o nome sujo no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC). Se por acaso estiver, automaticamente a tentativa de financiamento será negada.

Faça o planejamento para o futuro

Se você estiver financiando um imóvel, as prestações serão bem altas. Pensando nisso, faz sentido insistimos na ideia de que é preciso ter noção se aquele valor cabe no seu bolso. Segundo o próprio Nicolas Tingas, é necessário fazer um orçamento para saber a quantidade de dinheiro que costuma sobrar no final do mês e uma previsão de tudo que gasta para ter dimensão se as futuras parcelas terão espaço na sua carteira.

Se estamos falando de um automóvel, IPVA é outro tipo de gasto que passará a ter. É necessário então somar a balança os gastos que terá com a nova aquisição. É bastante interessante antes de firmar o compromisso, fazer uma mudança de hábito para ver se aquele dinheiro irá fazer falta no dia-a-dia.

Pesquise bem

Se após todas as etapas anteriores o financiamento do estabelecimento em questão ainda não cabe no seu orçamento, é válido conversar com outros bancos ou financiadoras. Os juros cobrados podem variar muito de estabelecimento para estabelecimento. Então é legal fazer uma pesquisa bem extensa levando em consideração a situação do seu agrado.

Fique de olho no contrato

Após a longa pesquisa, é hora de comparar os contratos. É importante que leve essa fase bastante a sério. Muitas pessoas ainda firmam contrato sem ler tudo que está escrito. Leia cada linha para saber o que está firmando. Pegar uma cópia desse documento pode ser bastante útil até para prevenção de confusões.

Fique ligado nas dicas e informações que passamos aqui no FinanceOne. Com um pouco de finanças pessoais é possível economizar muito.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

arrumar emprego pelo LinkedIn
Como fazer uma planilha de gastos com cartão de crédito
nova-carteira-de-motorista -inteligente”
composição-do-salário
falar de dinheiro em casa