Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dólar é negociado em baixa desde a abertura e sai na casa de R$ 3,08

Escrito por: Redação em 11 de setembro de 2017

SÃO PAULO  –  O dólar comercial é negociado em baixa desde a abertura. Às 9h44, a moeda americana estava cotada a R$ 3,0853, queda de 0,30%. Os investidores consideram, por exemplo, as projeções contempladas na pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central (BC).

As projeções para a inflação voltaram a cair e apontaram mediana de 3,14% em 2017 e de 4,15% no ano que vem. Ao mesmo tempo, as expectativas para a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) foram corrigidas de 0,5% para 0,6% neste calendário e de 2% para 2,10% no próximo exercício.

O que está claro para o mercado é que, ainda que a atividade tenha um resultado melhor do que se esperava, a ociosidade da economia está tão elevada que a inflação não corre qualquer risco. Isso autoriza as apostas em cortes adicionais dos juros.

Outro elemento que entra no jogo é a possibilidade de haver alguma reforma da Previdência. Para analistas, a prisão dos executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud melhoram o ambiente político para o presidente Michel Temer, o que eleva a chance de haver a reforma. Essa probabilidade ainda é baixa, mas crescente.

Fonte: Valor Econômico

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

renegociar dívidas com bancos
3 investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019
sair-de-casa-para-estudar
MEI comprova sua renda
Volta às aulas: como economizar no lanche da escola