Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dólar releva exterior e fecha em queda pela quarta sessão

Escrito por: Redação em 4 de setembro de 2017

SÃO PAULO  –  Em uma sessão de fraco volume de negócios, graças ao feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, o dólar conseguiu firmar-se em queda pela quarta sessão consecutiva. Embora a moeda americana tenha subido em relação a algumas das principais divisas emergentes, a perspectiva de aprovação da TLP pelo Senado e alguns sinais positivos sobre fluxo contribuíram para o fortalecimento da moeda brasileira.

No fechamento, o dólar caiu 0,32% para R$ 3,1371. Já o dólar futuro para outubro recuou 0,17% para R$ 3,148.

No exterior, o dólar subiu 0,11% em relação à lira turca, ganhou 0,29% em relação ao rand sul-africano e avançou 0,34% na comparação ao peso mexicano.

Logo cedo, a preocupação com os testes nucleares da Coreia do Norte, ganhou espaço e limitou o apetite por risco no mundo, que fez com que o dólar perdesse terreno ante o euro e o iene e subisse na comparação a moedas emergentes. Mas a intensidade do movimento perdeu força ao longo da sessão.

Aqui, o mercado continua enxergando no avanço da agenda de reformas microeconômicas – na qual está a aprovação da TLP – um bom argumento para a melhora dos ativos.

Além disso, há uma série de sinais de ingresso de recursos externos. A confirmação da compra da Eldorado pela indonésia Paper Excellence é uma dessas operações. Além disso, conforme anotou a jornalista Carolina Mandl, investidores estrangeiros abocanharam mais de 60% dos IPOs realizados até aqui. E a perspectiva é de novas ofertas de ações com a participação dos investidores estrangeiros.

Fonte: Valor Econômico

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Negócios em alta para 2019
fraudes com criptomoedas
moeda comum entre Brasil e Argentina
menos-juros-no-financiamento-imobiliário
criptomoedas