Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Empresários do comércio estão menos confiantes na economia, indica FGV

Escrito por: Redação em 4 de maio de 2012

A confiança dos empresários do comércio na economia do país apresentou queda de 4,4% na médias dos meses de fevereiro, março e abril, na comparação com o resultado de igual período do ano passado. O Índice de Confiança do Comércio (Icom), divulgado hoje (4) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), alcançou no trimestre 126,8 pontos, contra 132,7 pontos do mesmo período de 2011.
No trimestre encerrado em março, o Índice de Confiança do Comércio havia registrado queda de 4,3%, também na comparação com os três primeiros meses do ano passado.
O segmento veículos, motos e peças foi o que apresentou as quedas mais intensas, de -6,6% no trimestre encerrado em abril e de -5,7% no trimestre encerrado em março, ambos comparados com os mesmos períodos de 2011. Já o segmento material para construção obteve melhora, com queda de 0,8% em abril, após recuo de 1% em março.
Sobre o momento atual, os empresários do comércio se mostraram mais favoráveis. O índice do trimestre encerrado em abril foi 3,7% menor do que o do mesmo período do ano anterior, enquanto em março houve variação de -4,1% na mesma comparação. Para 18,6% das empresas consultadas, o nível atual de demanda é forte e 20,9% o consideram fraco.
Já em relação aos próximos meses, a percepção das empresas do setor mostrou-se menos favorável. O indicador recuou 4,8% no trimestre encerrado em abril, enquanto a queda em março havia chegado a 4,5%, nas mesmas bases de comparação.
Para compor o Índice de Confiança do Comércio de abril, a Fundação Getulio Vargas coletou dados entre os dias 2 e 27 do mês entre 1.229 empresas responsáveis por um total de 112.224 pessoas ocupadas.

Fonte: Enfoque Informações Financeiras

Recebido em:
04/05/2012 10:59:01

HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Petróleo e Gás
economia em 2019
Marketing Digital
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank
Funções do Banco Central do Brasil