Início Notícias Carreiras 10 empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar. Veja a lista...

10 empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar. Veja a lista completa!

0
Mulher trabalhando em uma sala com outras pessoas e sorrindo
0
(0)

Qual empresa você gostaria de trabalhar? Muitos sonham em ter o emprego perfeito e acreditam que uma determinada companhia pode ser o lugar ideal para isso. Quer conhecer  quais são as empresas mais desejadas para se trabalhar?

Você já parou para pensar nisso? Se a resposta foi não, fique tranquilo. Foi lançada nesta semana a 21ª edição da pesquisa Carreira dos Sonhos

Para quem não sabe, essa pesquisa mapeia as percepções dos jovens, da média gestão e da alta liderança em relação ao mercado de trabalho. Neste ano, o estudo foi respondido por quase 120 mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

Vale ressaltar, ainda, que a 21ª edição da Carreira dos Sonhos foi realizada entre janeiro e março deste ano.

+ Saiba quais empresas participam do Programa Jovem Aprendiz em 2022?

Está curioso para saber quais são as empresas mais desejadas para se trabalhar? Continue lendo este artigo para descobrir o ranking e mais dados sobre o estudo.

Quais são as empresas mais desejadas para se trabalhar?

Será que a empresa que você trabalha está entre as mais desejadas dos brasileiros? Para saber a resposta é necessário olhar o ranking da pesquisa. Veja abaixo!

Top 10 empresas mais desejadas para se trabalhar

1º lugar: Google;

2º lugar: Ambev;

3º lugar: Globo;

4º lugar: Itaú;

5º lugar: Vale;

6º lugar: Bradesco;

7º lugar: Nubank;

8º lugar: Nestlé;

9º lugar: Amazon;

10º lugar: Natura & Co.

Agora que você já sabe quais são as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar, deve estar se perguntando qual motivo levou para que essa pesquisa seja realizada, certo?

+ 38 melhores empresas do Brasil para profissionais LGBTQIA+, segundo pesquisa

Bom, a pesquisa tem como objetivo dar respostas às inquietações e curiosidades que as pessoas costumam ter sobre trabalho, principalmente os jovens. Por isso, a Carreira dos Sonhos faz perguntas como: 

-> Quais são as emoções que o trabalho tem despertado nas pessoas?;

-> As contrapartidas desejadas pelas pessoas e pelas empresas hoje, são as mesmas de antes?

Estudantes e recém-formados são maioria na pesquisa

De acordo com a organização, foram mais de mais de 117 mil respondentes no Brasil que participaram da pesquisa neste ano e colaboraram para o resultado do ranking acima. 

Desse total, estudantes e recém-formados são a maioria, veja:

  • 97.469 estudantes e/ou recém-formados;
  • 13.601 coordenadores e gerentes plenos; e
  • 6.623 gerentes sênior.

A pesquisa já passou por 13 países da América Latina e colabora para que o mercado entenda a percepção atual, além de revelar as melhores empresas na percepção desses públicos.

Ela busca, também, transformar o mundo com base em “informações capazes de promover nas empresas e na sociedade a construção de histórias de carreira marcadas por boas experiências.”

O Nubank está no TOP 10 das empresas mais desejadas para se trabalhar

A organização acredita ser possível criar um futuro de trabalho positivo e saudável, tanto para pessoas quanto para organizações conseguirem evoluírem.

Nubank comemora estar na lista pelo quarto ano consecutivo

Se tem uma empresa que tem crescido bastante nos últimos anos e ganhando a preferência da galera, é o Nubank. A fintech se firmou como uma das empresas mais bem avaliadas e queridas entre os usuários e clientes.

Pelo fato de oferecer muitos serviços gratuitos, facilidades e um atendimento fácil e rápido, o Nubank consegue ter excelentes avaliações e performances.

A instituição comemorou estar presente neste top 10 de empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar pelo quarto ano consecutivo.

Ela agradece o fato dos profissionais do mercado reconhecerem a importância de sua missão e a maneira como fazem para chegar lá. 

“É motivo de orgulho saber que as pessoas citaram o Nubank como Empresa dos Sonhos. Aqui, o time de Pessoas sempre foi estratégico. Desde o dia 1 colocamos os nossos clientes e os Nubankers em primeiro lugar. Entendemos que, para continuar a combater a complexidade do sistema financeiro e empoderar os nossos clientes, precisamos atrair talentos fortes e diversos para criar um ambiente em que as pessoas possam crescer e fazer o melhor trabalho de suas vidas”, foi o que disse Vitor Olivier, Chief People Officer do Nubank.

Gostou do resultado? Sentiu a falta de alguma empresa nessa lista? Compartilhe o conteúdo e comente a sua opinião!

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui