Início Notícias Finanças Pessoais Facebook Pay: veja como se cadastrar com passo a passo

Facebook Pay: veja como se cadastrar com passo a passo

5
celular com a logo do facebook na tela
3.7
(13)

Quem quer usar a funcionalidade de pagamentos pelo Whatsapp precisa fazer todo o procedimento pelo Facebook Pay. Para isso, é preciso configurar os dois aplicativos de forma separada. 

E não tem jeito, é obrigatório a configuração do Facebook Pay para que você possa utilizar o Whatsapp Pay. Mas como fazer? O que é preciso? Essas são somente algumas das dúvidas que são comuns de surgirem.

A primeira coisa que você deve e precisa saber é que essa novidade está chegando aos poucos para os usuários. Por isso, não se desespere se ainda não estiver com essa funcionalidade nos seus aplicativos.

Agora, para quem ainda não sabe, o Facebook Pay é um serviço de pagamentos do próprio Facebook. Com ele, o usuário consegue enviar dinheiro para outras pessoas, comprar produtos e jogos utilizando as redes sociais da empresa.

As redes sociais inclusas são: Whatsapp, Facebook e Messenger.

Conheça o passo a passo para se cadastrar no Facebook Pay

É muito importante que você saiba que para utilizar o Facebook Pay precisa somente ter o aplicativo do Facebook. Além disso, é necessário ter uma conta na plataforma. Mas vale ressaltar que para usar no Whatsapp não é necessário ter uma conta no Facebook,

Isso porque é possível realizar a configuração inicial em ambos os aplicativos e, como é esse processo? Confira o passo a passo abaixo!

Passo a passo para configurar o Facebook Pay

1º passo: entre em um dos aplicativos, Facebook ou WhatsApp;

2º passo: vá até configurações e abra a parte do Facebook Pay;

3º passo: agora você deverá inserir os dados da sua conta ou do cartão de pagamento. Conclua a configuração para iniciar o seu pagamento;

4º passo: crie um PIN de segurança, uma senha de 6 dígitos que só você saiba.

Pronto, você já pode começar a usar o Facebook Pay. Mas antes, não se esqueça de adicionar o seu cartão de débito e/ou crédito. Porém, como essa funcionalidade ainda está sendo lançada, pode ser que uma das opções ainda não esteja disponível.

Com o Facebook Pay é possível realizar compras de produtos e também enviar dinheiro

Caso isso aconteça com você, existem duas alternativas: esperar ou tentar atualizar o aplicativo para ver se a novidade já está disponível na sua conta.

Quais são as vantagens em usar o Facebook Pay?

Os pagamentos pelo WhatsApp estão chegando como uma novidade e prometem ser uma excelente opção para os empreendedores e empresas. Mas, para isso, você vai precisar se acostumar também com o Facebook Pay.

E o Facebook Pay conta com diversas vantagens e benefícios. Você sabia? Inclusive, o Banco Inter listou alguns e o FinanceOne traz abaixo para vocês:

  • Simplicidade

É fácil, simples e sem burocracia. Você vai poder enviar dinheiro para os seus familiares e amigos pelo WhatsApp sem precisar abrir o aplicativo do banco. Olha que fácil?

+ Aprenda a gerar renda extra com as redes sociais

Isso mesmo, todo o processo de pagamento, do valor à confirmação, é feito na própria conversa.

  • Segurança

Outra vantagem é que os pagamentos feitos no WhatsApp usando o Facebook Pay são protegidos por múltiplas camadas de segurança como o Facebook Pay PIN ou por biometria nos dispositivos compatíveis, e são seguramente processadas.

  • Faça pagamentos em grupos

Se você costuma fazer eventos em família ou com amigos, o WhatsApp Pay vai te possibilitar uma maior facilidade.

Isso porque você vai poder usar os grupos para que todos façam sua transferência por ali. Dessa forma, as transações ficam registradas para conferência de todos.

  • Personalização

É possível adicionar recados e emojis aos seus pagamentos. Com isso, deixando tudo mais divertido e descontraído.

  • Serviço sem taxas

O Facebook Pay ainda conta com um serviço totalmente isento de taxas para transferências entre familiares e amigos.

  • Mais possibilidades de pagamento

Além disso, é uma ferramenta a mais para enviar e receber dinheiro. Com mais essa opção no mercado, você vai poder escolher a que mais se identifica.

Gostou dessas dicas? Adorou conhecer o Facebook Pay? Então compartilhe com um amigo que precisa ficar por dentro dessas novidades de pagamentos.

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 13

Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui